FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

BOMBEIROS APAGAM INCÊNDIO QUE ATINGIU QUASE 50 HECTARES DE VEGETAÇÃO EM NOVA PORTEIRINHA: FOGO FICOU PERTO DE RESIDÊNCIAS

Fotos CB 


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Uma equipe do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba realizou atividades de combate a incêndio em vegetação no município de Nova Porteirinha, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Isso foi na tarde dessa sexta-feira, dia 1º de outubro, ocasião em que as chamas do fogo atingiam áreas de uma comunidade rural.


A ação dos bombeiros foi na comunidade de Juazeiro onde o incêndio devastou vegetações e se aproximada de residências. Diante do avanço do fogo nas áreas de pastagens e plantações de frutas, os bombeiros utilizaram técnicas para este tipo de ocorrência. A equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Janaúba contou com apoio da Prefeitura de Nova Porteirinha e de moradores da comunidade.


Além do veículo dos bombeiros apropriado para apagar incêndio, a ação de combate ao fogo foi fortalecida com uma máquina retroescavadeira e caminhão pipa da prefeitura. Os bombeiros utilizaram ainda bomba costal e abafadores. Também foram feitos aceiros que impediram o avanço do fogo pelas plantações e moradias.

O trabalho dos bombeiros e voluntários demorou em torno de três horas para apagar o incêndio que consumiu em torno de 50 hectares de vegetação. Os moradores foram orientados a monitorarem a área e, em caso de surgimento de novos focos de incêndio, comunicar a situação ao corpo de bombeiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID