FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

DEFENSORIA PÚBLICA ESTADUAL DE JANAÚBA OFICIALIZA SEDE ONDE JÁ FUNCIONA DESDE O ANO PASSADO

Foto Ascom DPMG

Sede da Defensoria Pública na cidade de Janaúba: rua Américo Soares, 567, perto do Fórum. 

JANAÚBA – Nessa quarta-feira, dia 1º de setembro, a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais oficializou a sede nesta cidade situada na rua Américo Soares, 567, bairro São Gonçalo, próximo ao Fórum. A Defensoria Pública já funciona nesse local há quase um ano, pois, a mudança ocorreu em meados de 2020.

Em Janaúba, o atendimento é feito por uma defensora e três defensores públicos com atuação nas áreas criminal, execução penal, família, sucessões, cível, infância criminal, infância cível, juizado especial criminal e juizado especial cível.

Além da oficialização da sede de Janaúba, ontem, a Defensoria Pública também realiza o procedimento de oficialização das novas instalações nas cidades de Januária (hoje, dia 2) e de Montes Claros (amanhã, dia 3).

As novas sedes foram estruturadas para proporcionar atendimento cada vez mais qualificado às pessoas que procuram pelos serviços da Defensoria de Minas. Estão localizadas próximas aos fóruns das comarcas, facilitando o acesso da população à DPMG.

Com espaços mais amplos e salas individuais, oferecem maior privacidade para o atendimento dos assistidos e estrutura mais adequada para o trabalho das defensoras e defensores públicos, servidores e estagiários.

As três unidades também possuem sala de conciliação e mediação, resultado do investimento da DPMG voltado para a solução extrajudicial dos litígios e para a pacificação social.

A Defensoria Pública é a instituição pública responsável por prestar assistência jurídica integral e gratuita aos cidadãos vulneráveis; além de promover a solução extrajudicial de conflitos, educação em direitos e conscientização da população sobre direitos humanos, cidadania e ordenamento jurídico.

A Defensoria Pública de Minas Gerais está presente em 110 das 296 comarcas do estado. Com previsão, em sua lei orgânica estadual (LC 65/2003), de 1.200 cargos, Minas Gerais conta hoje com 675 defensores públicos na ativa.

Entre os meses de janeiro a julho deste ano, a Defensoria Pública de Minas Gerais realizou 2.421.349 (dois milhões, quatrocentos e vinte e um mil e trezentos e quarenta e nove) prestações jurídicas em todo o estado. (Fonte: Ascom da DPMG)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID