FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

COM APOIO DA PREFEITURA DE JANAÚBA E VOLUNTÁRIOS, CRIANÇAS PLANTAM ÁRVORES NO RESIDENCIAL CLARITA: SEMANA DA ÁRVORE

Fotos Divulgação

Crianças molham muda de árvore que elas plantaram no residencial Clarita e a primeira-dama de Janaúba, Mônica Macedo, observa essa atitude infantil pela preservação do patrimônio ambiental.


“Eu vou molhar sempre”. Essa declaração é de uma menina que juntamente com outras crianças atuaram no plantio de árvores no residencial Clarita, região Norte desta cidade, nessa sexta-feira, dia 24 de setembro, durante a Semana da Árvore. Elas foram incentivadas pela Prefeitura de Janaúba sobre a importância da árvore para a comunidade e também a preservação desse patrimônio ambiental.



A jovem Edna foi uma das participantes do ato de plantio de árvores numa área onde deverá ser construída uma praça. “Agradeço ao prefeito e todos da prefeitura pelo plantio das árvores”, declarou Edna que aproveitou para solicitar a colocação de lixeiras como forma de melhorar a coleta de lixo e ainda a viabilidade em construir o mais breve possível a praça nesse residencial para que os jovens e todos os moradores possam ter um ambiente para o convívio social. Nessa área está projetada a construção de uma igreja com praça e ainda espaço de lazer com quadra esportiva e uma unidade de ensino.



Funcionários da prefeitura e voluntários colaboraram no serviço de arborização. “Plantar e cuidar das árvores é um ato de amor com a natureza e com nós”, declarou Mônica Macedo, primeira-dama do município e que esteve presente no plantio das árvores realizados pelas crianças do residencial Clarita. A primeira-dama enalteceu a iniciativa da arborização e a participação das crianças. “Cada árvore plantada é um grande passo para superar os problemas climáticos”, mencionou Mônica Macedo.



Para a moradora Joana a atitude em arborizar essa área pública no residencial Clarita trará vários benefícios para a população tanto ambiental quanto urbanístico, além de contribuir para que a comunidade fique bonita. O músico Marcos Antônio Souza gostou do empenho dos moradores, principalmente das crianças, pela arborização. As crianças foram orientadas a, junto com as famílias, a cuidarem das árvores que elas plantaram. Molhar sempre e manter limpo ao redor de cada muda de planta para que ela tenha um bom desenvolvimento, cresça e proporcione sombra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA

CAMINHÃO BATE EM ÔNIBUS ESCOLAR NA BR-122 ENTRE PORTEIRINHA E NOVA PORTEIRINHA; ÔNIBUS SAIU DA PISTA E TOMBOU

MAIS UM ASSASSINATO EM JANAÚBA: CRIME FOI NA NOITE DESTE SÁBADO NO BAIRRO SANTA TEREZINHA