FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

COM APOIO DA PREFEITURA DE JANAÚBA E VOLUNTÁRIOS, CRIANÇAS PLANTAM ÁRVORES NO RESIDENCIAL CLARITA: SEMANA DA ÁRVORE

Fotos Divulgação

Crianças molham muda de árvore que elas plantaram no residencial Clarita e a primeira-dama de Janaúba, Mônica Macedo, observa essa atitude infantil pela preservação do patrimônio ambiental.


“Eu vou molhar sempre”. Essa declaração é de uma menina que juntamente com outras crianças atuaram no plantio de árvores no residencial Clarita, região Norte desta cidade, nessa sexta-feira, dia 24 de setembro, durante a Semana da Árvore. Elas foram incentivadas pela Prefeitura de Janaúba sobre a importância da árvore para a comunidade e também a preservação desse patrimônio ambiental.



A jovem Edna foi uma das participantes do ato de plantio de árvores numa área onde deverá ser construída uma praça. “Agradeço ao prefeito e todos da prefeitura pelo plantio das árvores”, declarou Edna que aproveitou para solicitar a colocação de lixeiras como forma de melhorar a coleta de lixo e ainda a viabilidade em construir o mais breve possível a praça nesse residencial para que os jovens e todos os moradores possam ter um ambiente para o convívio social. Nessa área está projetada a construção de uma igreja com praça e ainda espaço de lazer com quadra esportiva e uma unidade de ensino.



Funcionários da prefeitura e voluntários colaboraram no serviço de arborização. “Plantar e cuidar das árvores é um ato de amor com a natureza e com nós”, declarou Mônica Macedo, primeira-dama do município e que esteve presente no plantio das árvores realizados pelas crianças do residencial Clarita. A primeira-dama enalteceu a iniciativa da arborização e a participação das crianças. “Cada árvore plantada é um grande passo para superar os problemas climáticos”, mencionou Mônica Macedo.



Para a moradora Joana a atitude em arborizar essa área pública no residencial Clarita trará vários benefícios para a população tanto ambiental quanto urbanístico, além de contribuir para que a comunidade fique bonita. O músico Marcos Antônio Souza gostou do empenho dos moradores, principalmente das crianças, pela arborização. As crianças foram orientadas a, junto com as famílias, a cuidarem das árvores que elas plantaram. Molhar sempre e manter limpo ao redor de cada muda de planta para que ela tenha um bom desenvolvimento, cresça e proporcione sombra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID