FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PREFEITURA DE JANAÚBA REALIZA CURSO DE CORTE E COSTURA PARA PACIENTES DO CAPS; QUALIFICAÇÃO FEITA EM PARCERIA COM O SENAR MINAS E O SINDICATO RURAL

 


Libertar para novos conhecimentos e mostrar que são capazes. Esses são os objetivos da iniciativa da Prefeitura de Janaúba em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR Minas e o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba em realizar o curso de corte e costura para os pacientes usuários do CAPS, durante o mês de agosto de 2021. A paciente Marizete gostou em ter participado do curso, pois assim foi demonstrado que tem capacidade e com a qualificação se tornou costureira.



Outra participante do curso foi Milca que agradeceu pela oportunidade em se qualificar. Juliana, que é coordenadora do CAPS, enalteceu a importância dessa parceria entre a Prefeitura de Janaúba e Senar Minas em favor da capacitação dos pacientes do CAPS. "Em 12 anos de CAPS é a primeira vez que vejo uma gestão trazendo um curso para pacientes", afirmou Juliana.



A primeira-dama de Janaúba, Mônica Macedo, ressaltou que esse é o compromisso da atual administração em oportunizar a qualificação dos cidadãos de Janaúba e no caso dos usuários do CAPS a intenção é justamente mostrar a importância de cada um e que eles são importantes na sociedade.



As participantes aprenderam a fazer blusa e saia, e dessa maneira elas poderão confeccionar roupas para a própria família e até mesmo ter uma fonte de renda com a comercialização daquilo que produzirem ou ainda vierem a ingressarem no mercado de trabalho para colocarem em prática essa qualificação em corte e costura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID