FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PREFEITURA DE JANAÚBA COMPRA E APRESENTA À COMUNIDADE A USINA DE ASFALTO E MAIS 2 CAMINHÕES PARA A COLETA DO LIXO: ECONOMIA DE R$ 110 MIL POR MÊS COM USO DE CAMINHÕES PRÓPRIOS

  • EM 2021, A PREFEITURA DE JANAÚBA JÁ ADQUIRIU 3 CAMINHÕES NOVOS PARA A COLETA DO LIXO  

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba


A Prefeitura de Janaúba apresentou nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, as mais recentes e importantes conquistas que trarão inúmeros benefícios para a comunidade. Trata-se da usina de asfalto e mais dois caminhões a serem utilizados na coleta de lixo. Com isso, neste ano, já são três caminhões novos que a administração pública obtém e destina para manter a cidade limpa o que possibilitará a economia em torno de R$ 110 mil por mês com o uso de caminhões próprios.


A Usina de Asfalto foi adquirida com recursos de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Diego Andrade atendendo o planejamento feito pelo prefeito José Aparecido Mendes com o intuito em realizar a recuperação e ampliação da pavimentação de ruas da cidade. O prefeito ressalta que a aquisição do maquinário para essa usina é uma das metas de gestão pública que estão sendo colocadas em prática.

Com a capacidade de produção de 40/60 toneladas por hora de asfalto, a usina tem como finalidade atender os anseios da população por via pública asfaltada e ao mesmo tempo propiciar a execução do serviço pela própria prefeitura o que possibilitará a economia de recursos os quais serão investidos em outros serviços e obras para o município.


A Usina de Asfalto adquirida pela Prefeitura de Janaúba é composta de cortador de piso, distribuidor de agregados, niveladora vibratória de pavimentos hidráulica, placa vibratória, tanque espargidor de asfalto, tanque estacionário de emulsão asfáltica capacidade de 15 mil litros e usina fixa para asfalto PMF com capacidade de produção de 40/60 toneladas/hora. O local para sua instalação está sendo preparado e em breve ela estará em pleno funcionamento.

CAMINHÕES PARA A COLETA DO LIXO

Ainda nesta quarta-feira, 25 de agosto, a Prefeitura de Janaúba apresentou em vias públicas mais dois veículos novos para a realização da coleta de lixo. São dois caminhões compactadores comprados com recursos da administração pública municipal. Esses veículos são devidamente equipados para recolher, compactar e transportar os resíduos até o destino específico.



Cada caminhão tem a capacidade de 15 metros cúbicos. A aquisição desses dois caminhões compactadores novos resulta do trabalho desempenhado pela atual administração visando melhor atender a demanda da coleta de lixo no município. Neste ano de 2021, a Prefeitura de Janaúba já adquiriu dois caminhões compactadores. Além dos dois veículos comprados pela própria prefeitura e apresentado ao público nesta quarta-feira, o município já recebeu um caminhão compactador recentemente através de gestão do Senador Carlos Viana atendendo pleito formulado pelo atual prefeito.

Com esses três caminhões compactadores novos, a prefeitura assumirá em breve o serviço de coleta de lixo na cidade que, há alguns anos, é feito por terceirizados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID