FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

HOJE É DIA DE VACINAR QUEM TEM 23 ANOS: JANAÚBA JÁ VACINOU 84% DA POPULAÇÃO ADULTA COM AO MENOS UMA DOSE CONTRA A COVID-19

Foto Oliveira Júnior

Vacinação contra a Covid-19 abrange moradores de Janaúba que tenham 23 anos nesta sexta-feira, dia 20 de agosto. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nesta sexta-feira, dia 20 de agosto, nas unidades de saúde deste município será disponibilizada dose de vacina contra a Covid-19 para os moradores de Janaúba que tenham 23 anos de idade. A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba definiu para esta data a aplicação do imunizante na população nessa faixa etária.

Também estarão sendo vacinados os janaubenses com 24 anos ou mais que, porventura, ainda não receberam a primeira dose ou dose única do imunizante. O mesmo acontece para quem pertence aos grupos prioritários, caso de comorbidade, gestantes, lactantes, profissionais da Saúde e Educação.

O início dessa vacinação é às 8h da manhã e se estende até às 11h e depois no período de 13h às 16h em todas as unidades de saúde. Nesse horário tem vacinação para as pessoas que estejam agendadas para receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

A Prefeitura de Janaúba, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, já aplicou a primeira dose da vacina ou dose única contra a Covid-19 em mais de 84% da população adulta, estimada em 50 mil habitantes com 18 anos ou mais. Até essa quarta-feira, dia 18 de agosto, foram vacinados 42.109 janaubenses com a primeira dose ou dose única.

O secretário municipal de Saúde de Janaúba, Helvécio Campos, destaca o planejamento, estratégia e empenho do município no processo de vacinação. Neste mês de agosto acontece a aplicação da segunda dose da vacina nos cidadãos dos grupos prioritários, caso os que tenham comorbidades ou sejam integrantes em comunidade quilombola.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os números da 2ª dose levam um tempo para ser alterado devido ao seu intervalo após a primeira dose. Há imunizante com o intervalo de 28 dias e outros com intervalo de 90 dias, três meses.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID