FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PREFEITURA DE JANAÚBA JÁ VACINOU 63% DA POPULAÇÃO ACIMA DOS 18 ANOS COM A PRIMEIRA DOSE: COVID-19

  • Vacinação em Janaúba supera a média nacional e estadual

 


A Prefeitura de Janaúba já aplicou a primeira dose de imunizante contra a Covid-19 em mais de 63% da população acima dos 18 anos. O índice de vacinação em Janaúba supera a média nacional e estadual nessa campanha de prevenção ao novo coronavírus o que comprova a eficiência do planejamento e execução no processo de vacinação adotado pela atual administração por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.

Até essa segunda-feira, dia 12 de julho, foram vacinados 31.775 janaubenses com a primeira dose e 9.903 pessoas com a segunda dose ou dose única. Considerando que Janaúba tenha 50 mil habitantes com mais de 18 anos, pelo menos 63,55% desse público foram vacinados com a primeira dose de vacina. Isso implica em dizer que 6 em cada 10 janaubenses já foram vacinados.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e revelam que Janaúba supera tanto a média nacional quanto a estadual na vacinação contra a Covid. A média nacional da primeira dose era 58% nessa segunda-feira, dia 12, enquanto que a média estadual estava em 51%. A cobertura vacinal em Janaúba, com 63,55%, também é superior a vacinação em município de maior concentração de habitantes no Norte de Minas, onde o índice de vacinação com primeira dose é de 56,9% nos cidadãos acima de 18 anos, até essa segunda-feira, dia 12 de julho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID