FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE A CIDADÃ MAIS IDOSA DE JANAÚBA; DONA SALVINA ALVES NOGUEIRA ESTAVA COM 108 ANOS

  • Mesmo sendo voto facultativo, aos 100 anos de idade, Salvina foi votar na eleição de Janaúba em 2012

 

  • Vitalidade e a importância de exercer o ato democrático e participar ativamente das ações pela comunidade de Janaúba

 

Foto Oliveira Júnior

Salvina Alves Nogueira, 108 anos: cidadã mais idosa de Janaúba.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 5 de julho, a senhora Salvina Alves Nogueira. Aos 108 anos de idade, ela não resistiu à enfermidade e foi a óbito por volta de 8h30 da manhã de hoje. Nos últimos dias Salvina não passou bem e chegou a ser atendida no pronto socorro do Hospital Regional de Janaúba. Contudo, hoje foi a sua despedida.


Foto Oliveira Júnior

Aos 100 anos de idade, dona Salvina Nogueira votou na eleição municipal de Janaúba em 2012.


Mineira de Salinas, Salvina morava em Janaúba há décadas. Em solo gorutubano, ela participou ativamente de ações em favor da comunidade e contribuiu para o bem do município que escolheu para morar. Mesmo com ou mais de 100 anos, Salvina fazia questão em prestigiar os atos democráticos, como por exemplo, votar na eleição municipal.

Isso aconteceu em 2012 quando, mesmo centenária, ela foi à seção eleitoral e digitou a urna eletrônica a sua vontade como eleitora. Dia 7 de outubro de 2012 o site do jornalista Oliveira Júnior acompanhou com exclusividade dona Salvina, então com 100 anos, cumprindo o papel de eleitora. Oito anos atrás, a norte-mineira Salvina votou na eleição para prefeito e vereador, em Janaúba. (veja AQUI )

Foto Oliveira Júnior

Ela foi a primeira idosa de Janaúba a ser vacinada contra o novo coronavírus, em fevereiro de 2021.


Salvina Nogueira foi também a primeira cidadã idosa de Janaúba a ser vacinada com a primeira dose do imunizante contra o novo coronavírus. Isso foi no dia 15 de fevereiro deste ano quando a Secretaria Municipal de Saúde iniciou a vacinação nos janaubenses com mais de 90 anos. A equipe de imunização foi na residência de dona Salvina onde houve a aplicação do imunizante.

Foto Oliveira Júnior

A janaubense Salvina Alves Nogueira, então com 104 anos de idade.


108 anos. Essa é a idade de dona Salvina Alves Nogueira, moradora mais idosa de Janaúba, que faleceu na manhã de hoje. Ela gostava ficar na porta de casa observando o movimento. Essa cena se repetiu ao longo do primeiro semestre de 2021. Quem passava pela rua Montes Claros, no bairro Padre Eustáquio, podia observar a centenária no seu canto privilégio rodeava de familiares e amigos. E justamente nesse local aconteceu, hoje, a despedida presencial de dona Salvina, de 108 anos. Ela faria aniversário daqui a dois meses.

VITALIDADE

Mesmo que seja facultativo o comparecimento de eleitores com mais de 70 anos de idade, a centenária janaubense Salvina Nogueira fazia questão de ir às urnas. Esse gesto dela registrado pelo site do jornalista Oliveira Júnior comprova o gosto de Salvina, então com 100 anos de idade, em participar ativamente da escolha democrática. Na eleição municipal de 20212 um dos votos apurados foi da centenária.

Foto Oliveira Júnior

Salvina Nogueira, aos 100 anos de idade, na eleição de Janaúba em 2012.


Com vitalidade após os 100 anos de idade, Salvina Nogueira entende que ao participar da eleição ela estaria manifestando livre e espontaneamente.

Hoje, dia 5 de julho de 2021, Janaúba se despede da moradora mais idosa do município. Aos 108 anos de idade, a mineira Salvina Alves Nogueira faleceu na manhã desta segunda-feira. Uma equipe do Samu esteve na residência para atender o chamamento da família, no entanto a centenária foi a óbito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA