FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

BEBÊ NASCE DENTRO DA AMBULÂNCIA DO SAMU ENTRE VERDELÂNDIA E JANAÚBA

Foto Samu

Mãe e filha com familiar e socorristas após o parto feito na ambulância do Samu no dia 21 de julho de 2021. 

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior*) – A tensão diante da dor que aumentava a cada instante foi substituída pela alegria em proporcionar uma nova vida. Esse sentimento foi vivido por uma mãe de 22 anos que se encontrava na 39ª semana de gravidez. O parto foi feito na ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) entre as cidades de Verdelândia e Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas.

No semblante da mãe, a emoção pelo nascimento da filha na manhã dessa quarta-feira, dia 21 de julho. Ela já contava os dias e a hora para a realização do parto, porém na madrugada de ontem a contrações aumentaram. Diante disso, foi necessário que o Samu entrasse em ação.

Os socorristas providenciaram o transporte da grávida na ambulância do Samu entre Verdelândia e Janaúba, num percurso de aproximadamente 40 quilômetros até a unidade hospitalar. Toda a atenção à gestante e ao bebê. A jovem mãe estava na segunda gestação. Ates de chegar ao hospital, os socorristas tiveram que estacionar a ambulância nas margens da rodovia MG-401. Isso porque a gestante entrou em trabalho de parto.

Os profissionais da saúde do Samu utilizaram os métodos objetivando a realização do parto de maneira segura. O clima tenso deu lugar ao momento gratificante: nasceu uma menina. Após os procedimentos, os socorristas prosseguiram a viagem e levaram a mãe e a bebê ao hospital onde houve prosseguimento na assistência pós-parto. (*com informações do Samu Macronorte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID