FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

JANAÚBA JÁ VACINOU MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO ACIMA DOS 18 ANOS CONTRA A COVID-19

  • 51% dos janaubenses estão vacinados com a 1ª dose da vacina

 

  • Nessa sexta-feira, dia 25, houve a aplicação de doses da vacina em mais de 800 cidadãos de Janaúba



Mais da metade da população de Janaúba acima dos 18 anos de idade já recebeu a primeira dose de imunizante contra o novo coronavírus. Essa marca foi atingida nessa sexta-feira, dia 25 de junho, ocasião em que 810 cidadãos deste município foram vacinados. Com isso, a cobertura vacinal em Janaúba alcançou a marca de 51,42% em se tratando da aplicação da primeira dose.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba, 25.710 cidadãos deste município se encontram vacinados com a primeira dose da vacina. Conforme o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, estão inseridos para a imunização o público acima dos 18 anos seguindo os grupos prioritários.

Janaúba teria em torno de 50 mil habitantes acima dos 18 anos (a população seria na ordem de 72 mil com base na estimativa anual do IBGE), segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral. Considerando o PNI, público alvo da imunização contra a Covid-19 em Janaúba seria 50 mil habitantes. Sendo assim, mais da metade desses moradores já recebeu a primeira dose do imunizante.

Nessa sexta-feira, 25, pelo menos 810 cidadãos janaubenses foram vacinados com a primeira dose, dos quais 247 caminhoneiros, 358 pessoas na faixa etária de 50 a 54 anos, 126 cidadãos na faixa etária de 55 a 59 anos e 54 lactantes (nesse momento, o Ministério da Saúde autorizou a vacinação em mães que amamentam bebês de até seis meses de idade).

Em Janaúba, a vacinação abrange a população acima dos 50 anos (sem comorbidade), profissionais da Saúde, da Educação (atuando no município), cidadãos acima dos 18 anos que tenham comorbidades, pessoas em situação de rua, integrantes de comunidade quilombola, profissionais que atuam na limpeza pública e na coleta seletiva, caminhoneiros, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês nos últimos 45 dias) e lactantes em período de amamentação de bebê com até seis meses de idade.

A vacinação contra a Covid-19 acontece normalmente de segunda-feira a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no período de 8h às 11h e de 13h às 16h. No ato da vacinação é preciso apresentar o cartão do SUS, documento de identidade com foto, comprovante de residência. No caso de lactante, apresentação de documento que comprove o nascimento do bebê e a condição de amamentação. Qualquer dúvida pode ser esclarecida perante a equipe de aplicação da vacina e com a equipe da unidade de saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID