FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

VACINAÇÃO EM JANAÚBA EM PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN COMEÇA HOJE, SEGUNDA-FEIRA, DIA 10 DE MAIO: PANDEMIA

  • Amanhã, terça-feira, dia 11 de maio, serão vacinados quem tenha doença renal crônica que realizam diálise

 

  • Na quarta-feira, dia 12, a imunização será em gestantes e puérperas com comorbidades

 

  • Aplicação da 2ª dose com a vacina coronavac reinicia amanhã, terça-feira; escala será anunciada hoje



 A Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba inicia nesta segunda-feira, dia 10 de maio, a vacinação de 1ª dose no grupo prioritário de comorbidades. Hoje, os aplicadores irão imunizar as pessoas com síndrome de Down que tenham idade acima de 18 anos. Já a partir de amanhã, terça-feira, 11, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 será aplicada nos cidadãos que tenham doença renal crônica e realizam diálise.

A imunização nesse grupo prioritário será com a vacina Astrazeneca que também será aplicada a partir de quarta-feira, dia 12, nas gestantes e puérperas com comorbidades, enquanto que nos janaubenses com idade entre 55 e 59 anos com outras comorbidades e pessoas com deficiência permanente cadastrada no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), na faixa etária de 55 aos 59 anos de idade, a vacinação será na quinta-feira em diante, também com a vacina Astrazeneca.

Na sexta-feira, dia 7, o município de Janaúba recebeu mais 2.075 doses de vacinas, sendo 1.975 doses da vacina Astrazeneca e 100 doses da vacina Coronavac. Continua a imunização em integrantes da comunidade Quilombola. Está sendo aplicada a primeira dose da vacina Astrazeneca nos quilombolas que tenha entre 50 e 59 anos. Isso acontece nos postos de saúde instalados nos bairros Barbosa, Veredas, Dente Grande e na praça do Triângulo e ainda na UBS do distrito de Vila Nova dos Poções.

 Com relação à aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac, a Secretaria Municipal de Saúde informa que o reinício da imunização será amanhã, terça-feira, dia 11. Na semana passada foram enviadas 120 doses as quais deverão ser aplicadas, inicialmente, nos janaubenses com idade acima de 69 anos e que tenham recebidos a primeira dose da mesma vacina. O governo anunciou que nesta semana deverá enviar mais doses da vacina Coronavac para Janaúba. Na medida que esse imunizante chegar, a Secretaria irá proceder a segunda dose em que já foi vacinado com a primeira dose da mesma vacina.

VACINÔMETRO

Na sexta-feira, dia 7 de maio, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim da vacinação em Janaúba. Até então o município recebeu 25.659 doses das vacinas e aplicou 16.367 em primeira e segunda doses. Vale ressaltar que parte dos imunizantes são Astrazeneca e cujo intervalo para a segunda dose é de 90 dias. Em Janaúba, a aplicação da segunda dose da Astrazeneca iniciará na primeira semana de junho.

Das 16.367 doses de vacinas aplicadas em Janaúba desde o dia 20 de janeiro, 12.188 são primeira dose e 4.179 segunda dose, sendo que quais a metade são profissionais da saúde – um dos primeiros a receberem o imunizante.

2.496 profissionais da saúde de Janaúba já foram imunizados contra a Covid-19, sendo que 1.657 estão vacinados com as duas doses. Pelo menos 64 dos 65 janaubenses asilados ou acolhidos em residência inclusiva receberam as duas doses do imunizante.  9.190 moradores de Janaúba com idade acima dos 60 anos foram vacinados com a 1ª dose, sendo que 2.458 pessoas entre eles já foram imunizadas com a segunda dose. Houve a aplicação da 1ª dose da vacina contra o novo coronavírus em pessoal da força de segurança e em 131 integrantes da comunidade quilombola no município de Janaúba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID