FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA
POLÍCIA MILITAR PRENDE ENVOLVIDOS NO FURTO DE OBJETOS DE TÚMULOS DOS CEMITÉRIOS DE JANAÚBA
- Gerar link
- Outros aplicativos
Foto PM
PM de Janaúba recupera peças furtadas dos cemitérios da cidade e ainda materiais furtados em outros locais.JANAÚBA (por Oliveira
Júnior) – Pelo menos duas pessoas foram presas pela Polícia Militar sob a
acusação de furto de objetos de túmulos dos dois cemitérios de Janaúba. A ação
de vandalismo teria sido no último fim de semana e foi registrada na PM na segunda-feira,
dia 24 de maio, ao constatar os danos no interior dos dois campos da paz desta
cidade.
Foram danificados túmulos
e o sistema de iluminação nos cemitérios da Saudade (bairro Saudade) e Antônio
de Deus (MG-401, saída para Jaíba). Diante dessa circunstância, os militares
iniciaram os trabalhos para identificar e localizar quem teria invadido os dois
cemitérios.
Na ocorrência consta o furto de peças metálicas e de alumínio usadas para fixar fotos ou mensagem aos entes queridos. Duas pessoas foram presas pela PM nessa quarta-feira, 26 de maio, sob a acusação de furto e receptação de produtos de procedência incerta. Um homem de 31 anos foi flagrado tentando furtar objetos no cemitério Antônio de Deus (entre os bairros Boa Vista e São Lucas) e confessou o mesmo crime praticado no cemitério da Saudade.
Os militares recuperaram 20 peças sem as fotos que estavam em túmulos e ainda 198 disjuntores que teriam sido furtados e seriam de propriedade da Cemig, concessionária de energia elétrica. À polícia, o homem de 31 teria dito que vendeu as peças furtadas nos cemitério para uma pessoa de 27 anos, proprietário de um comércio do ramo de ferro velho. Este, devolveu 15 placas de metal e afirmou que pagou R$ 29,00 pelos produtos.
Com relação aos outros produtos, em torno de três quilos de metal, o homem de 31 anos declarou que comercializou com outro comércio de ferro velho. O proprietário desse comércio não foi localizado pela PM.
Comentários