FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE UMA PESSOA ACUSADA PELA MORTE DE MULHER TRANS EM MONTE AZUL

Foto PC

Equipe da Polícia Civil de Monte Azul que investigou o caso da morte e ocultação de cadáver.

 

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta quinta-feira, dia 27 de maio, em Monte Azul, na região da Serra Geral, no Norte de Minas, mandados de busca e apreensão e de prisão temporária em desfavor de uma pessoa investigada pela prática do delito de femicídio qualificado em face da vítima. 

Diante da notícia do desaparecimento, informada através do registro de uma ocorrência policial, os policiais iniciaram os levantamentos a fim de buscarem informações acerca do paradeiro da jovem, sendo que após diversas diligências foi possível angariar elementos que indicavam a participação da pessoa investigada, de 39 anos. 

Em razão dos fatos, a autoridade policial responsável pelo caso representou junto ao Poder Judiciário pela prisão temporária e pela expedição do mandado de busca e apreensão na residência da pessoa suspeita.

Durante o cumprimento das diligências, a pessoa investigada, ao ser presa, confessou a existência de desentendimentos com a vítima e afirmou que na sexta-feira, dia 21 de maio, a atraiu até a sua residência e a matou com um golpe de faca no pescoço, ceifando imediatamente a sua vida, tendo informado ainda que o crime foi motivado por desavenças existentes com a vítima em razão da captação de clientes durante a realização de programas sexuais nas proximidades de uma comunidade rural de Monte Azul.

A pessoa investigada informou ainda onde havia ocultado o corpo, que foi localizado pela equipe em estágio avançado de decomposição na comunidade de Tabuleiro, zona rural de Monte Azul, em uma residência abandonada. Durante cumprimento do mandado, foram apreendidos objetos na residência da pessoa investigada, que serão devidamente periciados e os respectivos laudos acostados ao inquérito policial. 

De acordo com a Delegada Luciana Moura a ação foi uma resposta importante à sociedade que clamava por notícias da pessoa desaparecida. Completou que, infelizmente, a jovem (transexual) não foi encontrada com vida, mas a localização do corpo significa um alento para a família que clamava por notícias.

Após a conclusão dos procedimentos de polícia judiciária, a pessoa suspeita foi encaminhada para o sistema prisional e encontra-se a disposição da justiça.

As investigações foram realizadas pelos policiais civis Dalson Cruz, Gilsimar Gonçalves, Jeferson Fagundes, Ryanny Thalita, Lucas Dias e Alexandro Custódio e pela escrivã Rebecca. (Fonte: Polícia Civil) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID