FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

BANCO DE ALIMENTOS DE JANAÚBA DISTRIBUI ÀS FAMÍLIAS PRODUTOS ADQUIRIDOS JUNTO AOS PRODUTORES CADASTRADOS PELO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba


Frutas, verduras e hortaliças nas sacolas e o retorno para casa com a garantia da segurança alimentar. Isso é o que acontece semanalmente com famílias em Janaúba assistidas pelo Banco de Alimentos da Prefeitura deste município. São pelo menos 150 famílias que recebem o alimento a cada semana. Entidades socioassistenciais também são contempladas com esses alimentos.

A entrega acontece nas dependências do mercado municipal para famílias cadastradas junto à Secretaria Municipal de Promoção Social. Os alimentos são adquiridos junto a 106 agricultores por intermédio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).


A população beneficiada é definida de acordo com a situação de insegurança alimentar e nutricional. Com o Banco de Alimentos, a Prefeitura de Janaúba contribui na disponibilidade para as famílias a alimentação saudável em qualidade impactando de forma positiva na saúde das famílias gorutubanas e janaubenses.

A lista de produtos distribuídos inclui: limão, melancia, mandioca, mamão, goiaba, banana, abóbora, acerola, milho verde, cenoura, quiabo, batata, cebolinha, alface, coento, tempero, entre outros. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID