FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ZEMA E ZÉ APARECIDO INAUGURARAM 25 LEITOS DE UTI COVID EM JANAÚBA

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba

Diretor da Fundajan Bruno Ataíde, secretário de Saúde Helvécio Campos, governador Romeu Zema, prefeito José Aparecido e a vice-prefeita Maria Aparecida: UTI da Fundajan. 

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba

Secretário Estadual de Saúde Fábio Bacheretti, Romeu Zema, Helvécio Campos, Neurisvaldo Teixeira, diretor do Hospital Regional, José Aparecido, a vice-prefeita Maria Aparecida e o deputado federal Diego Andrade: Hospital Regional.


O prefeito José Aparecido Mendes (PSD) e o governador Romeu Zema (NOVO) inauguraram 25 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados, nesse momento, para assistência a pacientes com a Covid-19. Esse ato foi na segunda-feira, dia 19 de abril, ocasião em que o governador e o secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacheretti, estiveram na cidade acompanhados de deputados que compõem a bancada do Norte de Minas na Assembleia Legislativa.


Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba

Vacinação na cidadã Cidelísia Pereira dos Santos sendo acompanhado pelo governador Romeu Zema, prefeito José Aparecido, vice-prefeita Maria Aparecida, secretários de Saúde Fábio Bacheretti (Estadual) e Helvécio Campos (Municipal) e pelo deputado federal Diego Andrade.


Zema e Zé Aparecido inauguraram ainda a entrada independente no Hospital Regional para triagem e atendimento exclusivo para pacientes da Covid-19. Eles ainda participaram da vacinação contra o novo coronavírus nas cidadãs Claíde Maria de Jesus Silva, 75 anos, e Cidelísia Pereira dos Santos, 77 anos. Essa imunização foi na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parteira Maria Neves, no bairro Veredas.

O prefeito de Janaúba, José Aparecido Mendes Santos, destacou o empenho para melhorar a Saúde pública no município, que é referência para outros 15 municípios da região. “Recebemos o sistema de Saúde sucateado e destruído. O Hospital Regional não tinha sequer rede de gás funcionando, o compressor estava queimado há quase um ano. Tinha obra durante 11 meses sem terminar. Agora concluímos as obras com os leitos clínicos de Covid e mais 15 leitos de UTI. Hoje estamos completando os 30 leitos de UTI Covid”, afirmou o prefeito.

Fotos Ascom Prefeitura de Janaúba

Inaugurações feitas pelo prefeito José Aparecido e pelo governador Romeu Zema foram prestigiadas por seis deputados: Diego Andrade, Arlen Santiago, Carlos Pimenta, Gil Pereira, Tadeuzinho e Zé Reis.


Ele explicou que, durante o mês de março, a demanda por leitos chegou a ser o dobro do que a estrutura hospitalar disponibilizava, o que acabou gerando uma fila de espera por UTI/Covid. "Nós conseguimos habilitar em tempo recorde esses 20 leitos que estão funcionando, com cerca de 60 dias no nosso mandato. Isso permitiu com que nesses últimos 30 dias, em que a doença veio pior ainda nessa onda, nós tivéssemos os 20 leitos para atender essa demanda da população, não só de Janaúba, da Serra Geral toda”.


Diretor da Fundajan Bruno Ataíde, secretário de Saúde Helvécio Campos, prefeito José Aparecido, governador Romeu Zema e o deputado Arlen Santiago: UTI da Fundajan.


"Está sendo corrigido um vazio assistencial enorme na nossa região, pela questão dos leitos de UTI. Se a gente pensar que para cada 10 mil habitantes era preciso ter um leito, nós estávamos com uma defasagem enorme e que, hoje, com a inserção desses 10 leitos no Hospital Fundajan e com os outros 20 no Regional, a gente corrige esse erro histórico e fortalece a assistência de forma robusta para que a mortalidade de forma geral possa ser melhor enfrentada, não só na pandemia, mas de forma definitiva", destacou Helvécio Campos Albuquerque, secretário municipal de Saúde de Janaúba.

"A gente conseguiu, hoje, no Hospital Regional e na Fundajan, ir para 30 leitos de UTI Covid, uma conquista história no município e isso vem no momento da crescente demanda por leitos na nossa microrregião de saúde", comentou o diretor do Hospital Fundajan, Bruno Ataíde Santos. Na Fundajan foi inaugurada a UTI Wildemar Maximino da Cruz, o Vivi, que faleceu no dia 2 de abril deste ano. Vivi foi prefeito por Janaúba durante três mandatos e diretor presidente da Fundajan por dois mandatos, além de ter sido um dos fundadores da Fundajan que mantém esse hospital há 47 anos.

Em seu pronunciamento, o governador Romeu Zema ressaltou a parceria com os deputados estaduais e federais para o avanço na região do Norte de Minas. “Quero agradecer ao prefeito, aos deputados estaduais e federais que sempre têm olhado pela região Norte. É um trabalho conjunto que ninguém aqui sozinho conseguiria fazer. No que depender de mim, esses dez novos leitos serão perenes”, finalizou referindo aos leitos UTI entregues na Fundajan onde foi o ato governamental.

O coordenador da bancada mineira na Câmara Federal, deputado federal Diego Andrade (PSD-MG), valorizou a união dos parlamentares federais e estaduais com o governo para auxiliar no combate à pandemia e no desenvolvimento dos municípios da região. O secretário de Estado de Saúde, o médico Fábio Bacheretti, ressaltou o planejamento estratégico do governo e o empenho na expansão de leitos, que ficarão como um grande legado para a população mineira.

O deputado estadual Tadeu Martins Leite, o Tadeuzinho (MDB) também valorizou a abertura dos leitos para Janaúba e região. “A principal pauta que temos hoje e nos incomoda tanto é na saúde pública. Esta entrega de hoje na Fundajan atende a um pedido de todos os deputados da região Norte e não tenho dúvida que é o que precisamos neste momento em Janaúba, que atende cerca de 300 mil pessoas da região”, disse.

Também participaram das agendas os deputados estaduais Arlen Santiago (PTB), Carlos Pimenta (PDT), Gil Pereira (PSD) e Zé Reis (PODEMOS), além de prefeitos, vereadores, representantes das Forças de Segurança da região e demais autoridades.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS