FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

VACINAÇÃO EM JANAÚBA NESTA QUARTA-FEIRA, DIA 14, SERÁ PARA OS CIDADÃOS QUE TENHAM 62 ANOS; NA QUINTA-FEIRA, 61 ANOS, E NA SEXTA-FEIRA, 60 ANOS

  • Imunização contra a Covid-19 também abrange os profissionais da área de segurança pública: PM, Polícia Civil, Bombeiros e Policiais Penais

 

  • Prazo de intervalo entre a primeira e a segunda dose de uma das vacinas foi prolongado para até 28 dias


 

A partir desta quarta-feira, dia 14 de abril, a Secretaria de Saúde do Município de Janaúba estará disponibilizando doses da vacina contra a Covid-19 em primeira dose para os moradores que tenham 62 anos. Eles terão que ir à unidade de saúde próxima da residência e onde estejam cadastrados para serem imunizados. A vacinação inicia a partir das 8h e prossegue até às 11h, depois retorna às 13h e prosseguindo até às 17h.

É necessário que os cidadãos apresentem o cartão do SUS (Sistema Únicos de Saúde), documento de identidade com foto e o comprovante de residência no ato da vacinação. Quem estiver com sintomas gripais e ou que tenha tido Coivid-19 nos últimos 30 dias deverá comunicar ao agente de saúde para que a sua imunização seja definida para outra data.

Na quinta-feira, dia 15, a aplicação da primeira dose da vacina será nos janaubenses com 61 anos e na sexta-feira, 16, receberão o imunizante as pessoas que tenham 60 anos e residem no município de Janaúba. A imunização acontece em todas as unidades de saúde da cidade e dos distritos. Quem tem 63 anos ou mais e que ainda não foi vacinado poderá comparecer ao posto de saúde para ser imunizado contra o novo coronavírus. É importante que todos utilizem máscara, higienize as mãos e mantenham o distanciamento social.

A Secretaria Municipal de Saúde continua nesta semana a vacinação nos profissionais que atuam no sistema de segurança pública, seguindo determinação do Governo do Estado. Estão sendo imunizados os policiais da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Corpo de Bombeiros.

Com relação a aplicação da segunda dose, a Secretaria de Saúde informa que o intervalo entre uma e outra dose varia de acordo com a vacina. Por exemplo, a Astrazeneca tem prazo de 90 dias para aplicar a segunda dose. Já a Coronavac pode ser utilizada como segunda dose no intervalo entre 14 até 28 dias. Em Janaúba estão sendo ministradas essas duas vacinas. Por questão de logística e evitar possível aglomeração na unidade de saúde diante da continuidade da vacinação em primeira dose, foi estendido o prazo de intervalo para a segunda dose em 28 dias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR