FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

POLÍCIA CIVIL DE PORTEIRINHA, COM APOIO DA PM DE RIACHO DOS MACHADOS, PRENDE DOIS JOVENS ACUSADOS DE HOMICÍDIO

  • Os dois jovens são acusados de roubo de táxi em Montes Claros e raptado taxista

 

Foto PC

Delegada de Polícia Civil Wendy Martins com investigadores e policiais militares: atuação conjunta contra a criminalidade. 

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu na terça-feira, 2 de março, dois mandados de prisão temporária em Riacho dos Machados, na região da Serra Geral, no Norte e Minas, contra dois jovens, sendo um de 19 e outro de 23 anos. Eles são suspeitos de autoria de homicídio ocorrido em 09 de janeiro deste ano ocasião em que a vítima de 42 anos foi morta com uma pedrada e golpes de foice.

De acordo com a Delegada de Polícia Wendy Martins Moreira, as investigações iniciadas na Delegacia da Polícia Civil de Porteirinha apontaram que no dia do crime a vítima participava de evento festivo em Riacho dos Machados, oportunidade em que encontrou os dois desafetos. " Os envolvidos iniciaram uma discussão e foram contidos por algumas pessoas que presenciaram a confusão", disse a delegada.

A delegada Wendsy Martins relata que pouco tempo depois após a intervenção de terceiros, os envolvidos voltaram a se desentender, sendo que nessa briga o ofendido, que aparentava estar muito embriagado, teria sido apedrejado na cabeça.

"Ele caiu e permaneceu desacordado. Os suspeitos pegaram uma foice e, com a qual, desferiram diversos golpes na cabeça da vítima. Após esse ato violento, os suspeitos fugiram”, explicou a policial. Socorrida até à unidade de saúde no município de Riacho dos Machados, e posteriormente ao hospital na cidade de Porteirinha, a vítima não resistiu aos graves ferimentos sofridos.

Com as provas colhidas nos autos, a autoridade policial representou   à Justiça pela decretação da prisão temporária dos dois jovens.  Os mandados foram efetivamente cumpridos com o apoio de policiais militares de Riacho dos Machados. Nessa ação coordenada pelas delegadas de polícia Márcia Miguel Meira (Delegada Regional da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba) e Wendy Martins Moreira (da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Porteirinha), as investigações e cumprimento dos mandados foram efetivadas pelos investigadores Anderson Alves, Gabriel Vinícius Melo e Marlon Eustáquio Mendes e pelos escrivães Desirré Marques e Denner Silva.

Ainda pesa sobre os investigados a suspeição de cometimento de diversos outros delitos na região, dentre eles furtos, roubos e tráfico de drogas, inclusive, roubo à taxista ocorrido na cidade de Montes Claros, aqui no Norte de Minas, no dia 24 de janeiro deste ano. Os investigados raptaram o dono do táxi. O taxista foi liberado três horas após o assalto e abandonado nas imediações da comunidade de Barrocão, em Grão Mogol. Os fatos são investigados em procedimento instaurado na cidade de Montes Claros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID