FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MORRE O RADIALISTA E COMENTARISTA ESPORTIVO JANAUBENSE JOTA CARDOSO, PROFISSIONAL DA ÁREA DA CONSTRUÇÃO CIVIL

  • Pai do Advogado Jucélio, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Janaúba, do Locutor Esportivo Nilo Rodrigues e do Servidor Público Jânio

 

  • Jota Cardoso estava em Belo Horizonte onde se tratava contra a enfermidade cardíaca

 

Foto Oliveira Júnior/arquivo

Jota Cardoso, radialista e profissional da área da construção civil em Janaúba. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O radialista janaubense Jota Cardoso faleceu na manhã desta quarta-feira, dia 24 de março. Ele se encontrava em Belo Horizonte onde realizava tratamento cardíaco. Joaquim Cardoso, nome de batismo do comentarista Jota, faleceu por volta de 7h30. A família prepara o translado do corpo para esta cidade, onde ele morava há muito tempo. A chegada do corpo do radialista Jota Cardoso está prevista para às 7h da manhã desta quinta-feira, dia 25.

O cortejo fúnebre sairá às 7h da manhã da residência da família, na rua Mariana Rosa, número 28, bairro Veredas – perto do estádio do Tupizão (onde Jota atuou por muito tempo na condição de comentarista esportivo) – para o cemitério da Saudade, no bairro de mesmo nome, nesta cidade.

Foto álbum pessoal

Jota Cardoso com o filho Nilo na época em que transmitia jogos de futebol em Janaúba.

Jota Cardoso estava com 66 anos de idade completados no último dia 19 de novembro. Mineiro de Porteirinha, mas viveu praticamente a vida em Janaúba, atuou por muito tempo na rádio Gorutubana AM 1380 Khz, onde era comentarista esportivo. Apaixonado pelo futebol, ele fazia a análise das partidas do futebol amador e de outras modalidades esportivas em Janaúba, assim como por várias vezes foi comentarista e repórter ela rádio Gorutubana dos jogos do Cruzeiro e do Atlético, no Mineirão.

Além da comunicação e do esporte, Jota Cardoso também atuava na área da construção civil. Contribuiu na construção e reforma de inúmeras casas e imóveis nesta cidade onde constituiu família com a esposa Janda, da área de Educação.

Foto álbum pessoal

Jota Cardoso com o filho Jucélio Rodrigues.

O talento do Joaquim Cardoso contagiou o ambiente familiar, principalmente na área da comunicação. O filho mais novo, Nilo Rodrigues acompanhou o pai e se tornou locutor esportivo. Em algumas oportunidades se ouvia pelo rádio em Janaúba Nilo narrador uma partida e o pai comentando sobre o lance desse jogo.

Jota Cardoso e a esposa Janda não escondia também a felicidade pela criação do filho Jânio e pela ascensão profissional do filho Jucélio, formado em Direito e com destaque atuação como Advogado e, agora, desde janeiro, ele, o filho Jucélio, exerce a função de Chefe de Gabinete da Prefeitura da cidade de Janaúba, onde o Joaquim ou o carismático Jota Cardoso foi um cidadão atuante em várias áreas da comunidade.

Foto álbum pessoal

Jota Cardoso com a esposa Janda Rodrigues.

Seja na construção ou reforma de casas, no comentário pelas ondas do rádio ou através da boa prosa, Jota Cardoso nos deixa o legado de amizade, companheirismo e prestador de serviço. Ele carregava consigo a vontade de fazer aquilo que tanto gostava em fazer e sempre acreditava no resultado positivo nas suas ações. Jota também atuou em programa esportivo na rádio Onda Norte 103,9 FM e na TV Serra Geral, emissora de Janaúba.

Foto álbum pessoal/arquivo

Jota Cardoso com a esposa Janda, com os três filhos Jucélio, Nilo e Jânio e com as noras Jussara e Josiane.

Há mais de 10 anos vinha se cuidando diante de problemas no coração. Joaquim se mantinha esperançoso e com muita fé que superaria dessa adversidade. Conciliava a sua luta contra a enfermidade com o agradável convívio familiar, o bom bate papo com os amigos e a dedicação à evangelização.

Foto álbum pessoal

Joaquim Cardoso, o Jota Cardoso.

No entanto, hoje, 24 de março, o profissional da construção civil Joaquim Cardoso e o talentoso comentarista esportivo Jota Cardoso finaliza a sua missão presencial. Pelas ondas do rádio continuará ecoando a sua análise do futebol gorutubano e mineiro...hoje, o meio de comunicação no qual compareceu e exerceu por muito tempo, noticia a partida eterna do radialista Jota Cardoso... ele nos deixa o legado de muitos ensinamentos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID