FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID

  • MEDIDAS MAIS SEVERAS DE RESTRIÇÃO SERÃO ADOTADAS NAS PRÓXIMAS HORAS: FUNCIONAMENTO APENAS DOS SERVIÇOS ESSENCIAIS

 

  • CIRCULAÇÃO DE PESSOAS APENAS EM CASOS E SITUAÇÕES RELACIONADAS ÀS ATIVIDADES ESSENCIAIS

 


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O Norte de Minas, região onde está situado o município de Janaúba, está sendo incluído na chamada “onda roxa” do Plano Minas Consciente. O Governador Romeu Zema (NOVO), anunciou a pouco, em sua rede social (por volta de 13h deste sábado, dia 6 de março) que o Norte de Minas foi inserido na “onda roxa”, a faixa criada para contemplar as medidas mais severas de restrição, para conter a evolução da pandemia e restabelecer com velocidade a capacidade de assistência médica.

Está prevista para amanhã, domingo, dia 7, a publicação no Diário Oficial do Estado, o “Minas Gerais”, da deliberação do Comitê Extraordinário de Enfrentamento da Covid-19 sobre a inserção do Norte de Minas na “onda roxa” do programa Minas Consciente. A decisão foi acatada no início da tarde deste sábado, dia 6, em reunião realizada através de videoconferência entre o secretário estadual da Saúde, Carlos Eduardo Amaral e deputados, prefeitos e secretários de saúde do Norte de Minas.

FUNCIONAMENTO

Conforme a decisão do Comitê Extraordinário Covid-19, as atividades essenciais na “onda roxa” deverão seguir rigorosamente os protocolos sanitários disponíveis no plano Minas Consciente.

·      Os serviços não essenciais poderão funcionar sem atendimento ao público, em sistema de delivery e venda on-line, respeitando o limite de horário do toque de recolher.

·      As pessoas que estiverem se deslocando para o trabalho, em serviços essenciais, deverão portar carteira profissional ou funcional ou crachá ou contrato de trabalho ou qualquer outro documento idôneo que justifique o vínculo trabalhista.

O QUE PODERÁ FUNCIONAR

Nessa fase, a “onda roxa”, só será permitido o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos. O deslocamento para qualquer outra razão deverá ser justificado e a fiscalização será feita com o apoio da Polícia Militar.

São considerados serviços essenciais:

Setor de alimentos (excluídos bares e restaurantes, que só podem via delivery);

Serviços de Saúde (atendimento, indústrias, veterinárias etc.);

Bancos;

Transporte Público (deslocamento para atividades essenciais);

Energia, Gás, Petróleo, Combustíveis e derivados;

Manutenção de equipamentos e veículos;

Construção civil;

Indústrias (apenas da cadeia de Atividades Essenciais);

Lavanderias;

Serviços de TI, dados, imprensa e comunicação;

Serviços de interesse público (água, esgoto, funerário, correios etc.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251