FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

COVID-19: SECRETARIA DE SAÚDE CONTINUA A VACINAÇÃO EM CIDADÃOS DE JANAÚBA COM MAIS DE 80 ANOS

Foto Ascom PJ

Cidadã em Janaúba sendo imunizada contra a Covid-19. A aplicação nesta semana acontece nos moradores com idade acima dos 80 anos.

 

A Secretaria Municipal de Saúde continua nesta sexta-feira, dia 12 de março, a imunização em cidadãos de Janaúba que tenham mais de 80 anos. Os aplicadores da vacina, juntamente com os agentes comunitários de saúde, têm ido na residência imunizar os janaubenses contra o novo coronavírus.

Nesse momento são aplicadas a segunda dose em idosos com mais de 90 anos e a primeira dose nas pessoas que se encontram na faixa etária dos 80 aos 89 anos.

A definição dessas faixas etárias para serem imunizados preferencialmente segue protocolo do Ministério da Saúde e também em conformidade com a remessa de doses da vacina ao município. Na medida que forem encaminhadas mais doses, a secretaria municipal destinará para a aplicação em cidadãos de outras faixas etárias estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

CONFIRA O VACINÔMETRO EM JANAÚBA

No boletim ou vacinômetro desta quinta-feira, dia 11 de março, constam 884 pessoas de Janaúba entre 80 e 89 anos que foram vacinadas com a primeira dose. A estimativa é aplicar o imunizante em 1.155 cidadãos nessa faixa etária.

Já foram aplicadas 4.745 vacinas (o município recebeu 5.594 doses) contra o novo coronavírus em Janaúba, sendo 3.223 primeira dose em profissionais da saúde, idosos em asilo, pessoas com deficiência em residência inclusiva e idosos acima de 80 anos, e 1.522 segunda dose em todas as categorias acima mencionadas, exceto a faixa etária de 80 a 89 anos.

Houve a aplicação de 3.353 (2.007 primeira dose e 1.346 segunda dose) doses da vacina entre os profissionais de saúde. 112 imunizantes, sendo 56 vacinas na primeira e mais 56 vacinas na segunda dose, em idosos que são hóspedes no asilo. Foram 13 imunizantes aplicados em 9 deficientes em residência inclusiva, dos quais 4 receberam a segunda dose.

E ainda 383 vacinas (267 em primeira dose e 116 com segunda dose) nos idosos acima de 90 anos e 884 idosos entre 80 e 89 anos já receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID