FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

VACINAÇÃO EM JANAÚBA: MAIS DE 2 MIL DOSES CONTRA A COVID-19 JÁ FORAM APLICADAS

Foto Ascom Prefeitura de Janaúba

Primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Janaúba foi aplicada em Maria Eva Fernandes de Souza, trabalhadora na área de saúde.

 

Em Janaúba o número total de doses aplicadas da vacina contra a Covid-19 é de 2.363. Essa informação refere ao balanço parcial de vacinação divulgado nessa sexta-feira, dia 12 de fevereiro, pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde.

Das 2.363 vacinas aplicadas, 1.392 foram primeira dose e 971 são da segunda dose. O município de Janaúba recebeu, até então, 3.764 vacinas, sendo 3.074 da Coronavac e 690 da AstraZeneca.

Inicialmente, a vacinação está sendo administrada em primeira e em segunda doses para o grupo prioritário nessa primeira fase que são os profissionais da saúde que atuam em hospitais, postos de saúde, laboratórios, clínicas, e ainda em profissionais que atuam no Samu, IML, serviços funerários, idosos em instituições de longa permanência e idosos acima de 90 anos, cuja imunização iniciará na segunda-feira, dia 15.

No balanço parcial dessa sexta-feira, dia 12, a Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba consta que foram aplicadas a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em 1.332 profissionais da saúde dos quais 915 já receberam a segunda dose que é aplicada num intervalo médio de duas semanas entre uma imunização e outra.

Pelo menos 56 idosos em instituição de longa permanência em Janaúba, no caso o Asilo, já foram vacinados tanto na primeira quanto na segunda dose, enquanto que 4 pessoas com deficiência em residência inclusiva receberam a primeira dose da vacina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID