FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

COVID-19: JANAÚBA JÁ VACINOU MAIS DA METADE DOS IDOSOS ACIMA DOS 90 ANOS: 152 JÁ FORAM IMUNIZADOS

 


Prosseguiu nesta Quarta-Feira de Cinzas, dia 17 de fevereiro, em Janaúba a vacinação em idosos acima de 90 anos contra o novo coronavírus. Tanto na cidade quanto nos distritos a imunização acontece na residência dos idosos. Essa medida adotada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba tem como finalidade tornar a vacinação de maneira cômoda e segura para os cidadãos que, em sua maioria, teriam dificuldade para deslocar até uma unidade de saúde.

Nesta semana estão sendo imunizados os janaubenses com mais de 90 anos seguindo um cronograma por área das Equipes Saúde da Família (ESF). O profissional que aplica a vacina é acompanhado por agente comunitário de saúde que atende a área de abrangência da ESF de determinada Unidade Básica de Saúde (UBS).

Hoje, quarta-feira, foram imunizadas 32 pessoas de Janaúba inseridas no grupo de quem tenha mais de 90 anos. Com isso, nesta semana já foram aplicadas a vacina contra a Covid-19 em 152 idosos acima dos 90 anos. A cobertura vacinal ultrapassa a 51%, uma vez que o público previsto nessa faixa etária são 296 idosos com mais de 90 anos de idade. A vacinação terá prosseguimento amanhã, quinta-feira, dia 18, pela manhã com equipes que atendem na UBS Milton Borém, bairro Nova Esperança, e UBS Maria Fernandes de Souza, bairro Barbosa.

Até o momento já foram aplicadas 2.756 doses de vacina contra a Covid-19 no município de Janaúba, sendo 1.752 primeira dose e 1.004 segunda dose.

56 idosos em instituição de longa permanência em Janaúba, no caso o Asilo, já foram vacinados tanto na primeira quanto na segunda dose. 4 pessoas com deficiência em residência inclusiva receberam a primeira e a segunda dose da vacina. 1.540 profissionais de saúde em Janaúba já foram vacinados contra o novo coronavírus, dos quais 944 receberam a segunda dose.

Os profissionais de saúde, principalmente da iniciativa privada (consultórios), que ainda não foram imunizados e estejam no grupo prioritário da vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde, podem procurar a Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde para serem vacinados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID