FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PREFEITURA DE JAÍBA DECRETA MEDIDAS PARA PREVENIR E CONTER A COVID-19: PROIBIÇÃO DE EVENTOS QUE AGLOMERAM PESSOAS

  • Decreto chama a atenção para o aumento de casos do novo coronavírus e para a ocupação de quase 100% dos leitos de UTI no Hospital Regional de Janaúba, que atende Jaíba e outros municípios 

Considerando que o Hospital Regional de Janaúba, responsável pelo atendimento dos casos graves da Covid 19 na região da Serra Geral de Mias, está com aproximadamente 100% dos leitos ocupados e considerando o aumento significativo de casos no município de Jaíba, entrou em vigor nessa sexta-feira, 8 de janeiro, o Decreto de N°1143/2021.

Esse Decreto estabelece medidas de contenção do avenço da Covid 19 no município jaibense, com proibição de eventos de qualquer natureza que cause aglomeração de pessoas, proíbe a pratica de jogos no interior dos estabelecimentos, estabelecimentos que fornecem alimentos e similares funcionarão respeitando o Minas Consciente e endurece as regras quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras.

Fica estabelecido multas que vão de R$ 480,00 a R$ 4.800,00, com cassação do alvará de funcionamento e fechamento do estabelecimento. Além das medidas, os estabelecimentos que trabalham com alimentos e similares, deverão respeitar o distanciamento e regras próprias de funcionamento.

O novo Decreto já está em vigor pelo prazo de 30 dias ou até a redução da média móvel nos municípios vizinhos a Jaíba ou a melhora nos leitos de UTI do Hospital Regional de Janaúba.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID