FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JANAUBENSE QUE TRABALHA NA IRLANDA, E FOI VACINADA CONTRA A COVID-19, PEDE AOS CONTERRÂNEOS, DE JANAÚBA, PACIÊNCIA E PREVENÇÃO: “VAMOS TER FÉ”

  • ATÉ AGORA, DESDE MARÇO, NENHUM DOS MEUS PACIENTES PODE DAR UM ABRAÇO NA FAMÍLIA”, RELATA REGINA RAMONY GOMES, DE JANAÚBA, QUE É ASSISTENTE DE SAÚDE EM DUBLIN, NA IRLANDA 

  • “COMPARTILHAMOS NOSSAS EXPERIÊNCIAS PARA NÃO PERDERMOS A OPORTUNIDADE DE SALVAR MAIS VIDAS”, MENCIONA REGINA, CUJA FAMÍLIA É DA REGIÃO DO DISTRITO DE BARREIRO DA RAIZ


Foto álbum pessoal

Janaubense Regina Ramony Gomes trabalha na área de saúde na Irlanda e foi vacinada contra a Covid-19: ela recebeu a primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech.

 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O momento é de paciência, acreditar e também manter a prevenção. Essas são as recomendações básicas da janaubense Regina Ramony Gomes que atua na área de saúde na Irlanda, país situado na Europa. Ela já foi imunizada contra a Covid-19 e aguarda receber a segunda dose em fevereiro. Essa vacina, na concepção da janaubense, seja uma nova forma de viver.

Imagem pessoal

Janaubense Regina Ramony Gomes trabalha na área de saúde na Irlanda e foi vacinada contra a Covid-19: ela recebeu a primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech.


Regina Ramony foi imunizada no dia 20 de janeiro contra o novo coronavírus. Ela tomou a primeira dose da vacina Pfizer-BioNTech. A segunda dose está prevista para o dia 18 de fevereiro, em Dublin, República da Irlanda, onde mora e trabalha. Mineira de Janaúba, Regina é filha do casal de produtores rurais Manoel Cesário e Luzia Gomes Pereira, do Queté, município de Riacho dos Machados. O senhor Manoel faleceu em dezembro passado (morte natural).

“Vamos pensar positivo”, declarou a Assistente de Saúde Regina Ramony Gomes em contato com o site do jornalista Oliveira Júnior na manhã dessa quarta-feira, 27 de janeiro. Ela atua num dos provedores de saúde mais respeitados de Dublin. A janaubense presta assistência a residentes dessa unidade, principalmente a idosos. 

Qual a sensação em ser imunizada contra essa doença que tem afetado vários países?

A vacina Pfizer-BioNTech que eu tomei, tem uma proteção, após a primeira injeção que atinge 52% de eficácia. Depois, é a segunda vacinação agendada para o dia 18 de fevereiro, a taxa de eficácia chega a 95%. Estou confiante que vai dar certo e que Deus abençoe que a eficácia seja de 100%. E que acaba com essa situação que prejudica o mundo inteiro. 

Por atuar na área de Saúde, na Irlanda, qual a sua recomendação aos cidadãos, principalmente os moradores de Janaúba?

Eu diria para ter paciência. Se já esperamos até aqui porque não esperar até a vacina chegar. Dias melhores estão por vir! Mas, enquanto isso, se cuidem mais do que nunca. A vacina infelizmente não “cura” e o caminho ainda é longo. Vamos ter Fé, para que dias melhores virão... 

Mesmo sendo profissional da área de Saúde, você teve dificuldade para superar o momento angustiante ora em casa, ora no trabalho? 

Sim. Nos reestruturamos e nos adaptamos à nova situação. Estamos agindo em conjunto com a calma e a cautela necessárias, que não adianta euforia já que a situação na prática já é eufórica . Quando essa onda de coronavírus passar, poderemos avaliar onde acertamos e onde erramos. Até lá, acredito ser importante, orar todos os dias independente da circunstância é compartilharmos nossas experiências para não perdermos a oportunidade de salvar mais vidas. 

Nos relata como tem sido a rotina da janaubense na Irlanda durante essa pandemia. Teve medo?

Eu tive muito receio. Não saio. Não viajei para o Brasil, para lugar nenhum, e não sei quando vou poder ir, porque a gente tem medo de trazer infecção para o asilo. Mesmo sendo testado toda semana, isso não quer dizer que não podemos pegar o vírus. Mas, acredito que essa vacina seja uma nova forma de viver. E, também, se é para os meus velhinhos terem oportunidade de ver a família... Porque é muito difícil para eles. Até agora, desde março, nenhum dos meus pacientes pode dar um abraço na família. Estamos pensando positivo. Porque sofremos muito e a gente não pode continuar assim. 

Fique à vontade para nos relatar a experiência profissional em outro país, distante da família, principalmente nesse período em que o novo coronavírus mudou a vida em vários países, no mundo.

Bom. É inegável que a dificuldade em tudo se temos em nosso país de origem que dirá em outra cultura totalmente diferente e desconhecida, mas falando da experiência que eu tive foi bem complexa e muito aprendizado ao mesmo tempo enfrentando o novo longe da família e apoio material quanto emocional não é fácil. Mas, graças a Deus tudo foi estabilizando e também com ajuda do meu noivo em relação ao idioma que eu tive dificuldade em adaptar fui conseguindo acostumar e pegar o ritmo irlandês. Quanto a pandemia, bom sem palavras. O novo assusta, ainda mais sendo doença e totalmente perigoso e desconhecida. Foi outro recomeço e muitas lutas de adaptações como por exemplo, deixar de estar com os amigos que é uma coisa que gosto e faz muito bem em está com pessoas, novas energias. E sofrer aqui pela morte do meu pai, com lockdown, ou seja, aeroportos todos fechados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA