FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SAÚDE DIVULGA A 26ª MORTE PELA COVID-19 ENTRE PESSOAS DE JANAÚBA NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 10

  • Em 10 dias, Janaúba teve 3 óbitos, 110 casos positivos para o novo coronavírus e 94 pessoas melhoraram clinicamente após serem infectados 

  • Nessa pandemia, 1.477 janaubenses testaram positivo para a Covid-19 e 1.416 estão recuperados dessa doença 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um homem de Janaúba na faixa etária de 80 anos passou a integrar a lista de óbitos pelo novo coronavírus. Ele é mais uma vítima dessa doença entre moradores deste município. Essa constatação é com base no relatório que a Secretaria Municipal de Saúde divulgou no início da noite desta quinta-feira, dia 10 de dezembro. Com isso, já são 26 mortes pela Covid-19 em Janaúba, três das quais foram neste mês.

O novo coronavírus tem vitimado mais a população do sexo masculino e sido letal na faixa etária de 50 a 59 anos. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que de cada 10 falecimentos pelo novo coronavírus, sete são do sexo masculino. Nessa pandemia, 26 janaubenses perderam a vida para a Covid-19, sendo 8 mulheres e 18 homens.

De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, o novo coronavírus proporcionou 8 mortes entre cidadãos de Janaúba na faixa etária dos 50 aos 59 anos. São 6 óbitos de janaubenses que tinham entre 60 e 69 anos e também 6 falecimentos pela Covid-19 na faixa etária de 80 a 89 anos.

Essa doença que levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) a decretar a pandemia tirou a vida de 4 pessoas de Janaúba da faixa etária de 70 a 79 anos. As outras duas mortes foram na faixa etária de 40 a 49 anos e de 30 a 39 anos.

CASOS CONFIRMADOS

Nas últimas 24 horas pelo menos 12 pessoas de Janaúba testaram positivo para a Covid-19 e com isso o número de infectados durante a pandemia atinge a marca de 1.477 cidadãos. Nos dez primeiros dias de dezembro o sistema de saúde registrou 110 casos confirmados do novo coronavírus entre janaubenses.

De ontem para hoje, 7 pacientes deste município que se encontravam quarentena após contraírem o vírus melhoraram clinicamente. Desde o dia 1º de dezembro até esta quinta-feira, 94 janaubenses recuperaram do novo coronavírus. Nessa pandemia, 1.416 cidadãos de Janaúba tiveram melhora depois que foram medicados e cumpriram as recomendações médicas diante dos sintomas da Covid-19.

BOLETIM DESTA QUINTA-FEIRA, DIA 10 DE DEZEMBRO

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde divulgado nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, em Janaúba foram catalogadas 5.589 (eram 5.531 ontem) notificações referentes ao enfrentamento do novo coronavírus desde quando iniciou a pandemia. Haviam 412 (eram 404 ontem) janaubenses na condição de investigação com relação aos sintomas dessa doença. O sistema de saúde informa que 715 (eram 715 ontem, quarta-feira) casos foram descartados – incluindo 20 óbitos – em relação ao novo coronavírus.

Até o presente momento nesse período de pandemia, Janaúba contabiliza 1.477 pessoas (eram 1.465 ontem, quarta-feira) que testaram positivo para a Covid-19, sendo que 1.416 (eram 1.409 ontem) já recuperaram. 32 cidadãos estavam em tratamento em casa e três em unidade hospitalar. 26 pessoas de Janaúba morreram em consequência da infecção pelo novo coronavírus. 2.898 casos foram classificados como síndrome gripal inespecífica.

UTI COVID

Nesta quinta-feira, dia 10 de dezembro, 5 pacientes estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional de Janaúba para casos de tratamento contra o novo coronavírus. O site do jornalista Oliveira Júnior apurou que dos 5 pacientes na UTI Covid, um é de Janaúba, sendo um do sexo masculino na faixa etária de 50 a 59 anos.

Já na clínica para casos relacionados à Covid-19 eram 4 internações (duas do sexo masculino e duas do sexo feminino) todas do município de Janaúba, sendo duas de pacientes na faixa etária de 30 a 39 anos, uma de 70 a 79 anos e outra de 80 a 89 anos.

No hospital da Fundajan eram 4 internações na área improvisada para tratamento referente ao enfrentamento do novo coronavírus. São duas internações do sexo masculino e duas do sexo feminino – dois pacientes menores de 9 anos, um com idade entre 10 e 19 anos e outro na faixa etária de 30 a 39 anos – sendo que duas internações são de pacientes de Janaúba do sexo masculino e da faixa etária até 9 anos.

 eram de Janaúba, segundo informações da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

No sistema há a informação de que 126 profissionais de saúde de Janaúba foram infectados por essa doença e 125 já se encontram recuperados. No entanto, tem 23 funcionários da saúde na condição de investigação por apresentarem sintomas semelhantes ao do novo coronavírus.

TESTE RÁPIDO

Ainda no relatório da Secretaria de Saúde de Janaúba consta que para o município foram disponibilizados 3.760 testes rápidos para verificar se há ou não infecção pela Covid-19 entre os moradores. Foram realizados 2.377 testes rápidos, sendo 1.989 pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e 388 de maneira particular. Isso implica em dizer que há sobra de 1.383 testes rápidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR