FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE JANAÚBA - VESTIBULAR 2022/2

Imagem
FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968 Vem ser Funorte Janaúba você também. Se liga no Vestibular Funorte Janaúba 2022/2 Inscrições abertas! Estude nos formatos: EAD Digital Presencial E se liga porque só na Funorte Janaúba tem ✅ Estágio desde os primeiros períodos ✅ Professores mestres e doutores ✅ Núcleo de Carreiras ✅ Núcleo de Inovação e Tecnologia ✅ Núcleo de Orientação Psicopedagógica ✅ Avaliação de excelência pelo MEC Te esperamos por aqui!! Vem ser Funorte Janaúba, mude de vida já! VEM SER FUNORTE Janaúba Mais informações acesse funortejanauba.com.br/vestibular FUNORTE Faculdades de Janaúba situada na rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234 - Bairro São Vicente – Janaúba-MG Contatos: (38) 3821-3427 e (38) 9 9877-6968

COMO VENCER A FADIGA DA PANDEMIA

Você já está cansado de conviver com a ameaça da covid-19? Você não é o único! O mundo tem enfrentado com bravura a aflição trazida pela pandemia, mas algumas pessoas começaram a se sentir cansadas em virtude de tantas preocupações. O Dr. Hans Kluge, membro da OMS, comenta: “Foram feitos grandes sacrifícios para conter a covid-19.” Ele acrescenta: “Em situações assim, é fácil e normal se sentir indiferente e desmotivado.” Tal fenômeno é o que os especialistas têm chamado de “fadiga da pandemia.” Um sábio rei disse certa vez: “Se você ficar cansado no dia da aflição, sua força será pequena.”  Mas, será possível, nesta época de enfrentamento, evitar que nossa força fique pequena?

Foto cortesia das Testemunhas de Jeová

Grandes desafios pedem grandes doses de sabedoria. A Bíblia, uma fonte confiável de orientações há séculos, traz componentes práticos para atravessarmos cenários difíceis. “Quem é prudente vê o perigo e se esconde” , diz o conselho. Manter uma rotina equilibrada, aproveitar bem o tempo e proteger a saúde são medidas efetivas que nos manterão focados no mais importante. Outra tendência infelizmente vem sendo observada: alguns têm baixado a guarda, ou seja, começam a minimizar o perigo do vírus ou a seguir informações não confiáveis, sem o respaldo das autoridades sanitárias. Nesse caso, a Bíblia também diz que quem é autoconfiante mostra falta de sabedoria.

O poeta John Donne disse: “Nenhum homem é uma ilha.” Isso revela a necessidade de contato que todos nós sentimos. O distanciamento físico, porém, não precisa ser sinônimo de isolamento total. No mundo inteiro, milhões de Testemunhas de Jeová têm proporcionado apoio emocional por meio de reuniões por videoconferência duas vezes por semana. Além disso, telefonando para números aleatórios, têm compartilhado com as pessoas uma mensagem de esperança. Deixam claro que, apesar da distância, ninguém está ilhado.  A Bíblia também destaca a importância do apoio mútuo em períodos como este, quando todos precisam lutar contra o cansaço e as preocupações: “O verdadeiro amigo se torna um irmão em tempos de aflição.”

No site JW.ORG, no artigo “Como vencer a fadiga da pandemia”, você encontrará relatos de pessoas que conseguiram lidar com isso, além de outras dicas e conselhos práticos.


Por: Ricardo Carneiro, porta-voz regional das Testemunhas de Jeová

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM