FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

FUNORTE É O MAIOR CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE DE MINAS

 


As Faculdades Integradas do Norte de Minas – Funorte - foram credenciadas pelo Ministério da Educação como Centro Universitário em homologação e publicação no Decreto N° 899, de 04 de novembro de 2020.

A notícia foi recebida com louvor pela comunidade acadêmica da Funorte que já aguardava a publicação, desde o ano de 2019. A Funorte que foi a primeira faculdade privada do Norte de Minas é agora o maior Centro Universitário da região.

A instituição se consolida a cada dia como grande pólo de ensino com dezenas de cursos superiores (presenciais e on-line) nas áreas de saúde, humanas, engenharias, com dois grandes hospitais escola: Hospital das Clínicas Mário Ribeiro da Silveira e Hospital Veterinário Renato de Andrade e milhares de alunos.

Os centros universitários são instituições de Ensino Superior pluricurriculares, que se caracterizam pela excelência do ensino oferecido, pela qualificação do seu corpo docente e pelas condições de trabalho acadêmico oferecidas à comunidade acadêmica.

De acordo com a diretora acadêmica da Funorte, professora mestra Thalita Pimentel, na condição de Centro Universitário, conforme a legislação vigente, as instituições têm possibilidades de execução de algumas ações com maior liberdade e autonomia, conforme suas análises locais e regionais. “A partir de agora a Funorte pode realizar sua própria chancela de diplomas, tem mais autonomia para criar cursos, sem a necessária visita in loco do MEC para autorização, bem como ampliação de número de vagas dos seus cursos, entre outros benefícios. Esta é uma conquista de todos nós, e está sendo comemorada com muita energia, pois batalhamos e trabalhamos intensamente para conquistarmos este título”, frisou.

Para a aluna do 2° período de Direito, Cecília Matos, “Ser Centro Universitário é sinônimo de grandeza, ousadia e competência, não vejo a hora de me formar e levar comigo os conhecimentos que estou adquirindo enquanto acadêmica de Direito no Centro Universitário Funorte. Sinto-me honrada em fazer parte desta instituição que vem há décadas desbravando a nossa cidade, trazendo o melhor do Ensino Superior e sempre antenada nas mudanças que estamos vivendo constantemente, como implantação de novas tecnologias e metodologias ativas de ensino, dentre outras coisas”.

Ainda segundo Thalita, o resultado mostra a excelência da instituição e comprova que atendemos todas as exigências do MEC em indicadores como: qualidade e formação do corpo docente, infraestrutura, responsabilidade social, programas de estímulo à pesquisa, envolvimento com a comunidade e a relação com egressos. (Fonte: Ascom da Funorte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA