FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

VOLUNTÁRIOS, BOMBEIROS, PM DO MEIO AMBIENTE E PREFEITURA DE JAÍBA UNIDOS NO COMBATE AOS INCÊNDIOS EM PLANTAÇÕES NO MUNICÍPIO

Fotos divulgação

Com água e equipamentos, as equipes da força tarefa combatem os focos de queimadas no município de Jaíba. 

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Uma força tarefa para proteger a flora, a vida e residências de incêndios. Isso é o que tem acontecido no perímetro urbano e em comunidades rurais de Jaíba nesta semana. Moradores se uniram numa ação voluntária que contou também com as técnicas do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, da Polícia Militar do Meio Ambiente e de funcionários da Prefeitura de Jaíba.

Os integrantes dessa força tarefa se envolveram em atividades para evitar danos em grande proporção. Agilidade, cautela, solidariedade e prevenção fizeram parte desse momento de contenção dos focos de incêndio, principalmente devido a intensidade das chamas de fogo na terça-feira, dia 29 de setembro na área urbana desta cidade.

Nesse dia, foi um trabalho intenso para apagar o fogo que avançava de duas áreas e se aproximava de residências, principalmente no bairro Independência. Os moradores ficaram assustados com a situação. O cenário era preocupante, mas os bombeiros, os militares do Meio Ambiente e os voluntários devidamente equipados fizeram a intervenção para evitar que o fogo atingisse as casas.


O caminhão tanque do Corpo de Bombeiros e caminhões pipa circulavam constantemente levando água para a equipe da força tarefa combater o fogo. As equipes de combate foram auxiliadas por patrola e pá carregadeira, entre outros equipamentos, sendo necessário efetuarem o corte e derrubada de algumas árvores para evitar o incêndio em copa.


Em outra linha de frente foi feita os aceiros – limpeza em volta de plantações para evitar o avanço das queimadas. Foram utilizados milhares de litros de água que permitiram impedir a propagação do fogo e o êxito nos trabalhos de combate ao incêndio. Os trabalhos da força tarefa avançaram pela noite de terça-feira, dia 29.

Nessa sexta-feira, dia 2 de outubro, os integrantes da força tarefa agiram no combate ao incêndio na localidade de Baixa do Marimbondo, em Jaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA