FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

JANAÚBA TEM MAIS 15 CASOS POSITIVOS DA COVID-19 EM UM DIA E SE APROXIMA DE MIL CASOS CONFIRMADOS: 995

  • Hoje foram mais 6 recuperados e já são 952 que melhoraram após a infecção: 95% 

  • Saúde já registrou 16 mortes pelo novo coronavírus entre cidadãos de Janaúba; um óbito foi lançado no sistema ontem 

  • Em dois dias, 7 profissionais de saúde de Janaúba testaram positivo para o novo coronavírus 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 15 novos casos positivos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus foram registrados nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, o que representa um crescimento de 1,53% nas últimas 24 horas. Com isso, Janaúba está bem perto de atingir a marca de mil casos confirmados para a Covid-19 durante a pandemia. Faltam cinco casos para alcançar a milésima pessoa deste município que teve os sintomas confirmados para essa doença.

Com os 15 diagnósticos catalogados pela Vigilância Epidemiológica nesta quarta-feira, Janaúba passa a ter 995 casos confirmados para o novo coronavírus. Desses 995 casos positivos em 952 os pacientes já evoluíram com melhora clinicamente após o período de quarentena e tratamento. Isso implica em dizer que a taxa de recuperação é de 95,67%. Vale ressaltar que de ontem para hoje foram 6 pessoas recuperadas após terem sido infectadas pela Covid-19.

Um dado preocupante é com relação ao número de profissionais de saúde de Janaúba que vem sendo contaminados pelo novo coronavírus. Somente nos últimos dois dias foram 7 trabalhadores da saúde que testaram positivo para a Covid-19. Diante disso, já são 91 profissionais de saúde infectados de acordo com o relatório divulgado nesta quarta-feira, dia 7, pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na segunda-feira, dia 5, eram 84 profissionais, enquanto que ontem o acumulado era 86 trabalhadores no sistema de saúde de Janaúba que teriam sido infectados pelo novo coronavírus. Nesse mesmo período, 3 profissionais de saúde que haviam sido contaminados teriam sido recuperados e, hoje, somam 83 trabalhadores desse setor que estão melhores clinicamente.

BOLETIM DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 07 DE OUTUBRO

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, Janaúba acumula 995 (ontem eram 980) casos positivos da Covid-19, dos quais 952 (eram 946, ontem) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 95,67% dos casos confirmados.

Nesta quarta-feira, 27 pessoas permaneciam em tratamento, 21 em isolamento domiciliar e seis em hospital. Dos 995 casos positivos 16 evoluíram para óbito. Em Janaúba, hoje, dia 7, eram 136 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 264 casos foram descartados, entre os quais 16 óbitos.

Haviam no município, nesta quarta-feira, a notificação de 3.619 (ontem eram 3.596) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 2.224 (61,45%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122, EM JANAÚBA: CARRO SAI DA PISTA, BATE EM ÁRVORE E UMA PESSOA MORRE; 3 FICARAM FERIDAS

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA: JOVEM MORRE AO BATER COM A MOTOCICLETA NUM POSTE NA AVENIDA BEIRA-RIO

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR