FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PELA JUSTIÇA ELEITORAL, JANAÚBA TEM 8 CANDIDATOS A PREFEITO E 221 CANDIDATOS A VEREADOR

  • 5 mulheres são candidatas a vice-prefeita em Janaúba 

  • Quatro anos atrás foram 7 candidaturas a prefeito 

  • Também aumenta a concorrência por vaga na Câmara Municipal: agora são quase 15 candidatos por vaga; em 2016 foram 12 por vaga 

  • 5 vereadores – um terço – em Janaúba não tentarão a reeleição, pois 2 compõem chapas para prefeito e 3 desistiram por novo mandato 

  • Sendo assim, já é garantida a renovação de 5 vagas (33,33%) das 15 vagas na Câmara de Janaúba 

Fotos TRE

Na eleição de 2020 são 8 candidatos a prefeito inscritos junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais. 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Finalizou na manhã deste sábado, dia 26 de setembro, o prazo de geração de dados para registro de candidatura na eleição municipal deste ano. No município de Janaúba são 8 candidatos a prefeito e vice-prefeito. É recorde na história política desta localidade, ressaltando que na eleição de 2016 foram 7 candidaturas a prefeito e por pouco seriam oito postulantes ao poder executivo municipal.

Fotos TRE

Candidatos Dimas Rodrigues (MDB), prefeito, e Maria Marta (MDB), vice-prefeita, pela coligação A Experiência Renova a Esperança – MDB/Avante/PCdoB.

Além da chapa majoritária, a eleição para o legislativo em Janaúba também apresenta número inédito neste ano. O site do jornalista Oliveira Júnior constatou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Minas Gerais que pelo menos 221 pessoas requereram a candidatura à Câmara Municipal de Janaúba. Portanto, é recorde o número de candidatos a vereador neste município. 

Fotos TRE

Candidatos Zé Aparecido (PSD), prefeito, e Maria Aparecida (PSD), vice-prefeita, pela coligação Reconstrução, Já – PSD/PP/Cidadania.

São 35 candidatos a mais em relação ao pleito de 2016 apresentando uma alta de 18,81%. Quatro anos atrás foram 186 candidatos a vereador e, agora, em 2020, são 221 candidatos para as 15 vagas na Câmara. Na última eleição a concorrência teria sido de 12,4 candidato por vaga, já na campanha deste ano a concorrência passa a ser de quase 15 candidatos (14,73) por cada vaga.

Fotos TRE

Candidatos Handerson Miranda (PSL), prefeito, e Bruno Fernandes (PSB), vice-prefeito, pela coligação Janaúba Tem Pressa – PSL/PSB/Pros.

SAIBA QUEM SÃO OS CANDIDATOS A PREFEITO E VICE

O vereador Augusto Wagner (PT), 39 anos, é candidato a prefeito pela Coligação Cuidar de Gente é Prioridade e tem o contador e ex-vereador Gilson Medeiros, 49 anos, como candidato a vice-prefeito. Essa coligação é composta pelos partidos PT/PMB.

Fotos TRE

Candidatos Hudson Jeová (DC), prefeito, e Tatiane Oliveira (DC), vice-prefeita, pelo partido DC.

O produtor rural, ex-prefeito e ex-deputado estadual Dimas Rodrigues (MDB), 71 anos, é candidato a prefeito pela Coligação A Experiência Renova a Esperança e tem a professora Maria Marta Oliveira Guimarães (MDB), 56 anos, como candidata a vice-prefeita. Essa coligação é composta pelos partidos MDB/Avante/PCdoB.

O médico Handerson Miranda (PSL), 50 anos, é candidato a prefeito pela Coligação Janaúba Tem Pressa e tem o policial civil (delegado) Bruno Fernandes (PSB), 37 anos, como candidato a vice-prefeito. Essa coligação é composta pelos partidos PSL/PSB/Pros.

Fotos TRE

Candidatos Isaildon Mendes (PSDB), prefeito, e Elton Freitas (PSDB), vice-prefeito, pelo partido PSDB.

O advogado Hudson Jeová (DC), 45 anos, é candidato a prefeito pelo partido DC e tem a servidora pública municipal Tatiane Barbosa de Oliveira (DC), 36 anos, como candidata a vice-prefeita. O partido tem candidatura própria, ou seja, não compôs coligação.

O prefeito Carlos Isaildon Mendes (PSDB), 63 anos, é candidato à reeleição pelo partido PSDB e tem o vice-prefeito e policial militar (sargento) Elton Menezes (PSDB), 51 anos, como candidato à reeleição. O partido tem candidatura própria, ou seja, não compôs coligação.

Fotos TRE

Candidatos Augusto Wagner (PT), prefeito, e Gilson Medeiros (PMB), vice-prefeito, pela coligação Cuidar de Gente é Prioridade PT/PMB.

O advogado Marcus Soares (Podemos), 27 anos, é candidato a prefeito pelo partido Podemos e tem a fonoaudióloga Maria Angélica de Azevedo Lima (Podemos), 39 anos, como candidata a vice-prefeita. O partido tem candidatura própria, ou seja, não compôs coligação.

O vereador Pastor Walter Percídio (PTB), 59 anos, é candidato a prefeito pelo partido PTB e tem a empresária Pastora Sônia Duarte (PTB) como candidata a vice-prefeita. O partido tem candidatura própria, ou seja, não compôs coligação.

O produtor rural Zé Aparecido (PSD), 56 anos, é candidato a prefeito pela Coligação Reconstrução, Já e tem a técnica em enfermagem Maria Aparecida Santos (PSD), 54 anos, como candidata a vice-prefeita. Essa coligação é composta pelos partidos PSD/PP/Cidadania.

VEREADORES NÃO TENTARÃO A REELEIÇÃO

Composta de 15 vereadores, a Câmara Municipal de Janaúba apresentará significativa renovação para a próxima legislatura. O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que no mínimo um terço da composição do parlamento local já é certo que será renovado.

Fotos TRE

Candidatos Marcus Soares (Podemos), prefeito, e Maria Angélica (Podemos), vice-prefeita, pelo partido Podemos.

Isso porque 5 dos 15 vereadores não estão no páreo para uma possível reeleição. Três vereadores não requereram o registro de candidatura. O servidor público estadual Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca (Republicano), irá concluir em 31 de dezembro deste ano o seu 6º mandato como vereador que iniciou em 1989. Ele não disputou a eleição de 2000 (ano em que finalizou o terceiro mandato consecutivo, de 1989 a 2000). Na eleição de 2004 ficou na suplência. Foi eleito em 2008 e a partir daí exerce mais três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020).

O odontólogo Sérgio Henrique Coelho (Podemos) irá concluir no final de dezembro deste ano o seu 2º mandato como vereador na Câmara de Janaúba. Ele foi eleito em 2012 e exerceu o primeiro mandato entre 2013 e 2016, ano em que foi reeleito para o mandato que finaliza agora em 2020.

Fotos TRE

Candidatos Pastor Walter Percídio (PTB), prefeito, e Pastora Sônia Duarte (PTB), vice-prefeita, pelo partido PTB.

O enfermeiro Marcelo Alves Santos (PSL) terminará no dia 31 de dezembro de 2020 o seu 1º mandato como vereador na Câmara Municipal de Janaúba. Ele foi eleito em 2016 e havia possibilidade em tentar a reeleição, contudo decidiu não participar das eleições municipais deste ano.

Outros dois vereadores em primeiro mandato também decidiram não tentar a reeleição, uma vez que optaram pela eleição majoritária. Tratam-se dos servidores públicos federais Augusto Wagner e Walter Percídio, atualmente vice-presidente e presidente, respectivamente, da Câmara Municipal. Eles são candidatos a prefeito em chapas opostas.

Diante disso, 5 vereadores – um terço – em Janaúba não tentarão a reeleição, pois 2 compõem chapas para prefeito e 3 desistiram por novo mandato. Sendo assim, já é garantida a renovação de 5 vagas (33,33%) das 15 vagas na Câmara de Janaúba. Quatro anos atrás, dos 15 vereadores um não disputou a reeleição e se candidatou a prefeito e foi eleito. Houve uma renovação de 7 vagas (46%), isso porque 8 vereadores foram reeleitos e 6 não conseguiram a reeleição, sem considerar que um não tentou a reeleição. 

Comentários

Fabio disse…
Como faço para ver a lista dos vereadores?
Fabio disse…
Como faço para ver a lista dos vereadores?
Eliz Zan Gas disse…
Ótima matéria. Muito bem explicada. 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO