FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

UTI PARA CASOS DA COVID-19 NO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA ESTÁ COM TAXA DE OCUPAÇÃO DE 80%: DOS 5 LEITOS HÁ UM VAGO

  • No hospital tem 7 internações, sendo 5 casos positivos para o novo coronavírus, na área de tratamento contra a Covid-19 

  • Secretaria de Saúde da Prefeitura não divulgou boletim neste sábado sobre o enfrentamento contra o novo coronavírus em Janaúba, pelo menos até às 20h58 de hoje, dia 22 de agosto  

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No início da noite deste sábado, dia 22 de agosto, o Hospital Regional de Janaúba apresentava a taxa de ocupação de 80% na quantidade de leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. É o mesmo índice de internação na UTI verificado ontem.

Isso implica em dizer que há, então, apenas mais uma vaga disponível para atendimento de casos grave da Covid-19 na maior unidade hospitalar da região da Serra Geral, no Norte de Minas, e que abrange uma população estimada de 300 mil habitantes distribuídos em 15 municípios.

De acordo com a assessoria do Regional, por volta das 18h20 de hoje, sábado, o quadro de internações na ala de atendimento contra o novo coronavírus era semelhante ao do dia anterior, ou seja, são 7 pessoas internadas, sendo 4 na UTI e 3 na clínica. No caso da UTI verifica-se que 80% das vagas estão ocupadas, uma vez que são 5 leitos disponibilizados e, diante disso, estaria sobrando um leito neste sábado. É uma situação preocupante, pois tem a possibilidade da UTI da Covid-19 no Hospital Regional atingir o seu limite neste fim de semana.

Das 7 internações na área desse hospital adaptada para o enfrentamento à doença que levou a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretar a pandemia, em 4 foram confirmados que os pacientes estão infectados pelo novo coronavírus e três aguardam o resultado de exame referente a esse vírus. Três das sete internações são pacientes de Janaúba, 2 de Espinosa, um de Jaíba e outro de Porteirinha.

SEM BOLETIM

A secretaria municipal de Saúde não atualizou os dados referentes aos casos da Covid-19 em Janaúba, pelo menos até a conclusão deste texto às 20h58 deste sábado, dia 22 de agosto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID