FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SENAR MINAS E SINDICATO RURAL DE JANAÚBA REALIZAM NOVO CURSO NO BRASIL QUE PERMITE UM CONTROLE MELHOR E MAIS EFICAZ DA PRODUÇÃO AGRÍCOLA

Foto Oliveira Júnior

Curso de mapeamento de propriedades é novo no Brasil e Janaúba é a segunda cidade a oferecer esse treinamento para produtores e profissionais que atuam na agropecuária.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Fui atraída em participar desse curso inédito no Brasil diante das novas tecnologias e também pelo fato de que a agricultura de precisão vem sendo adotada em maior proporção no país”, declarou a zootecnista Yara Gomes de Souza que  aperfeiçoou os conhecimento no curso de Mapeamento de Propriedades realizado nesta semana pelo Senar Minas e Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba.

O curso é uma novidade no Brasil e está sendo desenvolvido pelo Sistema Faemg/Senar Minas em parceria com os Sindicatos Rurais. Janaúba é a segunda localidade a receber o treinamento através do qual obtém um controle melhor e mais eficaz da produção agrícola. Formada em Zootecnia pela Unimontes, Yara Gomes entende que o mapeamento de propriedades trará apoio aos pequenos e grandes produtores rurais. Ela já fez o curso de operação de drones na agropecuária realizado pela parceria entre o Senar Minas e o Sindicato Rural de Janaúba.

Foto Oliveira Júnior

Huarrisson Cangussu, presidente em exercício do Sindicato Rural de Janaúba; Dirceu Martins gerente regional do Senar Minas, a zootecnista Yara Gomes participante do curso e o instrutor Cleverson Pires.

O mercado de trabalho exige dos profissionais conhecimentos adaptados com a realidade, sobretudo com o uso de tecnologia. A importante do curso de Mapeamento de Propriedade que vem sendo ministrado pelo sistema Faemg/Senar e Sindicato Rural de Janaúba foi um atrativo para Alysson Júnior Moura Alves Barroso se inscrever e aprender mais ainda.

Filho de produtor rural com atuação no Projeto Jaíba, Alysson Júnior se prontificou a participar do treinamento por considerar que a agricultura de precisão está em franco crescimento e ainda poderá ampliar a sua qualificação junto ao curso de Zootecnia que realiza na Unimontes, em Janaúba. Ao lado da namorada, outra participante do curso de Mapeamento de Propriedades, Alysson Júnior e sentiu gratificante ao obter a capacitação em mais um curso pelo Senar Minas.

Foto Oliveira Júnior

O Sindicato Rural de Janaúba, o Senar Minas e os participantes do curso seguem as recomendações nesse período de pandemia com o uso de máscaras, distanciamento e produto de higienização.

Cleverson Vieira Pires, Instrutor do Senar Minas, destacou o empenho dos participantes durante o treinamento que objetiva a elaboração de mapas para a agricultura de precisão mesmo em pequenas propriedades, destacando o uso e a ocupação do solo, assim como a elaboração do cadastro ambiental rural. O mapeamento possibilita o melhor aproveitamento no cultivo de uma propriedade.

O produtor rural Huarrisson Antunes Cangussu, presidente em exercício do Sindicato Rural de Janaúba, enalteceu a parceria com o sistema Faemg/Senar de maneira a oportunizar a capacitação aos produtores e aos trabalhadores do campo. “Esse é mais um destacado curso que oferecemos na parceria com a Faemg e com o Senar Minas visando qualificar tanto os produtores quanto os profissionais que atuam na agropecuária”, justificou o presidente Huarrisson Cangussu.

De acordo com o gerente regional do Senar Minas em Montes Claros, Dirceu Martins Júnior, o novo curso de Mapeamento de Propriedades compõe o portfólio de mais de 300 treinamentos do sistema Faemg/Senar voltados para o produtor e trabalhador rural. “Esse é um treinamento pioneiro no Brasil e sendo realizado inicialmente no Norte de Minas. Primeiro foi em Montes Claros e agora em Janaúba”, explicou o gerente regional.

Dirceu Martins disse que o treinamento de mapeamento de propriedades juntamente com os cursos de GPS e operação de drones compõem as opções de treinamento que o sistema Faemg/Senar oferta na área de agricultura de precisão. “Sempre na vanguarda porque o agro não para. O agro é a grande mola propulsora da economia de Minas Gerais e do Brasil”, declarou Dirceu Martins ao completar que em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, o Senar Minas procura sempre proporcionar a melhoria na qualidade de vida dos profissionais que atuam na agropecuária regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS