FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM JAÍBA ACUSADO DE VIOLENTAR SEXUALMENTE MENOR; ELE ESTAVA FORAGIDO HÁ 4 ANOS

  • Preso em Jaíba, pela Polícia Civil, homem acusado de autoria de homicídio ocorrido há 8 anos 

Foto PC

Delegada Bruna Barros e a equipe de investigadores da Polícia Civil de Jaíba. 

JAÍBA (por Oliveira Júnior) – Investigadores da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba prenderam nesta sexta-feira, dia 21 de agosto, um homem sob acusação de crimes de estupro de vulnerável e lesão corporal. A prisão foi em área do Projeto Jaíba, neste município. Ele é acusado de violência sexual contra menor. A praticidade do acusado teria sido nos anos de 2011 e 2016, de acordo com informações da PC mineira.

Nos autos do processo constam que esse homem agredia física e psicologicamente duas vítimas, entre elas uma menor de idade. Além de apanharem com uso de sandálias e cipó, as vítimas eram xingadas e obrigadas a exercer obrigatoriamente serviços que contrariavam a legislação que combate a exploração do trabalho infantil.

O acusado, preso hoje, dia 21, ainda obrigada a menor a manter relações sexuais com ele. As vítimas ficavam com medo em denunciar o agressor e maníaco. Contudo, diante do comportamento alterado das vítimas, as agressões e violência sexual foram encaminhadas ao Dique Denúncia dos Direitos Humanos e, consequentemente, fez com que a Polícia Civil investigasse o caso.

Em 9 de junho de 2016 a Delegada de Polícia Márcia Miguel Meira e Santos, hoje Delegada Regional da 3ª DRPC de Janaúba, então Delegada da PC no município de Jaíba, concluiu o inquérito policial indiciando o acusado, assim como representou pela prisão preventiva que foi acatada pela Justiça. Porém, o acusado fugiu e somente foi encontrado nesta sexta-feira, 21 de agosto.

Com apoio da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba e do 11º Departamento Regional da Polícia Civil – órgão que coordena a PC no Norte de Minas – a Delegada de Polícia Bruna Barros Ferreira Pi Garcia, titular da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Jaíba, procedeu novas investidas na procura pelo acusado. Os investigados da PC cumpriram o mandado de prisão expedido pela Justiça e prenderam o acusado que já se encontra no sistema prisional da região.

“Quando se trata de crimes sexuais contra vulneráveis a ação da Polícia Civil é ainda mais intensa. Ficamos satisfeitos pelo cumprimento dessa missão especial, trazendo às vítimas e à comunidade geral a sensação de que foi feita Justiça”, afirmou a Delegada Bruna Barros.

OUTRA PRISÃO

Nessa quinta-feira, dia 20 de agosto, a Polícia Civil prendeu um homem de 47 anos contra qual pesa a acusação de prática de crime de homicídio. A prisão foi em Jaíba. Os investigadores da PC cumpriram o mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário. O acusado já tinha a prisão decretada desde 21 de agosto de 2012, ou seja, oito anos atrás. Ele se encontra em local incerto nesse período após o crime.

INVESTIGAÇÃO

As investigações e prisões foram coordenadas pelas delegadas de polícia Márcia Meira (Regional) e Bruna Barros (Comarca de Jaíba) com o apoio dos investigadores Alexandre Silva, Cristina Durães, Gealisson Barbosa e Farley Viana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS