FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MORADORES PEDEM PELO FIM DO “RIO” DE ESGOTO NA PORTA DE CASA NO BAIRRO CERÂMICA, EM JANAÚBA

Imagem Isabela Wegmann

Esgoto desce por cima do piso e passa em frente às casas no beco do bairro Cerâmica, em Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Uma criança já atolou os pés nesse esgoto na porta de casa”. Essa declaração é da moradora conhecida pelo nome de Loló que, com persistência e esforço, tenta convencer o poder público por medida resolutiva de um problema de saúde pública no bairro Cerâmica, na cidade de Janaúba. Ela não cansa de lutar por essa causa que, inclusive, faz parte da própria vida.

Pessoa simples, mas determinada por benefícios para a comunidade, Loló mostra a triste realidade das famílias que residem num beco que fica no quarteirão das ruas Curvelo, Boa Vista e Cuiabá. Lá o esgoto corre a céu aberto. Isso mesmo, o líquido oriundo das casas segue pela estreita via de acesso...o esgoto desce passando bem perto das portas das moradias e mesmo em passos em ziguezague os moradores acabam pisando e com o risco de contaminação.

Foto reprodução imagem Isabela Wegmann

Esgoto desce por cima do piso e passa em frente às casas no beco do bairro Cerâmica, em Janaúba.

Além do desconforto em ter que, algumas vezes, pisar no esgoto, os moradores sentem o odor que provoca irritações na narina e causa tontura. Com o costume em sentar numa cadeira na porta de casa para uma prosa com a vizinhança, os moradores dividem o pequeno espaço do beco com o esgotamento sanitário.

A reivindicação das famílias do beco e da redondeza é pela implantação de rede de esgoto no local para pôr fim a esse drama dos cidadãos, desde crianças até idosos. Mesmo com a morosidade do poder público em atender o pedido, Loló insiste por essa benfeitoria. Ela conhece o local há mais de três décadas e acredita que um dia vai conseguir mudar a triste realidade no beco...sem o esgoto por cima da calçada e da via de acesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID