FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

COM MAIS 23 CASOS HOJE, JANAÚBA REGISTRA 84 PESSOAS INFECTADAS NUMA SEMANA E TOTALIZA 749 CASOS POSITIVOS DA COVID-19 DURANTE A PANDEMIA

  • Hoje, 14 pessoas foram recuperadas da Covid-19 e somam 64 pacientes com melhora em uma semana e 695 recuperados durante a pandemia 

  • Mais 6 profissionais da saúde de Janaúba estão contaminados, foram 21 na última semana e ao todo são 53 trabalhadores da saúde que testaram positivo para o novo coronavírus de um total de 196 casos suspeitos 

  • No final da noite de ontem, terça-feira, eram 4 pacientes internados na UTI para casos da Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba, onde, às 13h de hoje, quarta-feira, tinha 4 pacientes na UTI correspondendo a 80% a taxa de ocupação 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nas últimas 24 horas foram inseridos mais 23 casos positivos para a Covid-19 no município de Janaúba, na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Dessa forma, o acumulado chega a 749 pessoas infectadas por essa doença durante a pandemia. Em uma semana, ou seja, de quarta-feira da semana passada, dia 19 de agosto, até esta terça-feira, 26, houve o registro de 84 janaubenses que testaram positivo para o novo coronavírus, média de 12 casos por dia.

Nesta quarta-feira o sistema de saúde registrou 14 pacientes de Janaúba que tiveram melhora da Covid-19 após o período de quarentena. O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que em uma semana foram 64 janaubenses recuperados dessa doença e, no geral, 695 cidadãos melhoraram clinicamente após serem infectados pelo novo coronavírus.

Entre quarta-feira da semana e a terça-feira desta semana a Diretoria de Vigilância em Saúde de Janaúba notificou 276 casos suspeitos para a Covid-19, dos quais 73 somente no dia de hoje, quase o dobro da média diária na última semana. Janaúba catalogou, até o momento, 2.719 notificações de casos suspeitos, sendo que 1.581 foram consideradas como síndrome gripal inespecífica. Para alguns especialistas, os casos inespecíficos podem acusar algum outro tipo de vírus ou a Covid-19. Ideal é certificar ser ou não um coronavírus e que os testes fossem refeitos, mas o PCR é caro e faltam insumos.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE

Mais 6 profissionais da saúde de Janaúba estão contaminados pela Covid-19. Pelo menos é o que consta no relatório da Secretaria Municipal de Saúde atualizado no final da tarde desta quarta-feira, dia 26 de agosto. Em uma semana, quer dizer, entre quarta-feira, dia 19 de agosto, e hoje,  terça-feira, dia 26, foram 21 profissionais de saúde deste município testaram positivo para essa doença e, ao todo, são 53 trabalhadores da saúde que tiveram diagnóstico positivo para o novo coronavírus de um total de 196 casos suspeitos.

Hoje, dia 26, teve um profissional da saúde recuperado da Covid-19 somando 5 na última semana e totalizando 33 recuperados no período da pandemia, representando o índice de 62% de melhora entre os que pegaram o vírus dessa doença.

HOSPITAL REGIONAL

80% de ocupação. Esse é o quadro que o Hospital Regional de Janaúba apresentou no início da tarde desta quarta-feira, dia 26 de agosto, com relação à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes com sintomas semelhantes ao do novo coronavírus.

De acordo com o relatório da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado às 13h e divulgado às 17h54 de hoje, eram 4 pacientes internados na UTI para casos da Covid-19. Essa era é a mesma ocupação registrada no final da noite de ontem, terça-feira, dia 25. No boletim do Hospital Regional divulgado às 23h25 apontava 4 pacientes na UTI – no total eram 6 internações, uma vez que tinham duas internações na clínica para casos da Covid-19.

O Regional tem, até então, 5 leitos de UTI habilitados para atendimento de casos relacionados com a pandemia. Pelo relatório da Secretaria Municipal de Saúde, dos 4 pacientes (um de Janaúba) internados na UTI sobre a Covid-19, no início da tarde de hoje, 3 são homens e uma mulher; os 4 pacientes são da faixa etária de 80 a 89 anos.

Na clínica do Hospital Regional do setor de tratamento contra a Covid-19 haviam 5 pacientes internados no início da tarde de hoje, quarta-feira, todos do sexo masculino na faixa etária de 80 a 89 anos, sendo dois de Janaúba. A taxa de ocupação era de 21%, uma vez que são 24 vagas nessa área para pessoas classificadas como caso leve do novo coronavírus.

Em boletim disponibilizado por volta das 21h50 desta quarta-feira (dados lançados às 20h), o Hospital Regional informa que são 7 internações, das quais 5 pacientes tiveram os exames confirmados para a Covid-19 e 2 pacientes aguardam resultado de exame. 4 pacientes se encontram na UTI e 3 na clínica/enfermaria. Dos 7 pacientes internados na ala para tratamento contra o novo coronavírus, 3 são de Janaúba, 2 de Porteirinha, um de Verdelândia e outro de Mato Verde.

HOSPITAL DA FUNDAJAN

No Hospital e Maternidade Sagrado Coração de Jesus, mantido pela Fundajan, eram 3 pacientes internados na clínica adaptadas para casos referentes à Covid-19 até o início da tarde desta quarta-feira, dia 26 de agosto. Mesma situação registrada no dia anterior. São crianças menores de 9 anos, sendo dois meninos (um de Janaúba) e uma menina.

BOLETIM DESTA QUARTA-FEIRA DIA 26 DE AGOSTO

No relatório desta quarta-feira, dia 26 de agosto, da Secretaria Municipal de Saúde consta que o acumulado nessa pandemia são 749 casos positivos da Covid-19 em Janaúba (eram 726 ontem), dos quais 695 (ontem eram 681) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes, correspondente a 92,79% dos casos confirmados. Nesta quarta-feira, 42 pessoas permaneciam em tratamento, sendo 41 em isolamento domiciliar e uma em unidade hospitalar. Dos 749 casos positivos 12 evoluíram para óbito.

Em Janaúba, hoje, dia 26, eram 241 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. 148 casos foram descartados, entre os quais 12 óbitos.

Há no município a notificação de 2.719 (até ontem, dia 25, eram 2.646 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 1.581 (58,14%) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS