FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTREGA MATERIAIS EDUCATIVOS PARA CRIANÇAS DE VERDELÂNDIA ATENDIDAS PELO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ

Fotos PV

Profissionais do programa Criança Feliz entregam atividades educativas para as crianças assistidas pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Verdelândia. 

Fotos PV

Após responder à pergunta no exercício, criança pinta o desenho da atividade educativa entregue pela Secretaria de Assistência Social de Verdelândia através do programa Criança Feliz.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – Nesse período de pandemia a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Verdelândia tem mantido as atividades objetivando o desenvolvimento da primeira infância. Evidentemente que a ação, desempenhada pela equipe do Programa Criança Feliz, leva em conta as medidas de segurança e saúde dos profissionais e usuários e garantindo o fortalecimento dos vínculos familiares.

Fotos PV

Mesmo em casa, crianças em Verdelândia desenvolvem o raciocínio nas atividades que a Secretaria de Assistência Social proporciona quanto ao desenvolvimento da primeira infância.

O acompanhamento junto às famílias tem sido feito de maneira remoto devido às recomendações das autoridades de saúde e sanitária para prevenir contra o novo coronavírus. Os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social mantêm contatos telefônicos e via mensagem por intermédio de rede social com as famílias assistidas pelo órgão.

Fotos PV

Seguindo orientações de saúde e sanitária, profissionais da área de assistência social de Verdelândia mantêm as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos nas famílias.

Uma das finalidades do Programa Criança Feliz é justamente proporcionar opções para as crianças brincarem e desenvolverem a criatividade. Dessa forma, são entregues atividades educativas e as crianças aproveitam para colorir os desenhos. A entrega desse material é feita pela equipe da secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Verdelândia diretamente para as crianças em crianças seguindo as orientações sanitárias, como o uso de máscara facial e produto de desinfecção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID