FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

PREFEITURA CONFIRMA A 7ª MORTE PELA COVID-19 EM JANAÚBA, CIDADE ONDE A TAXA DE LETALIDADE É DE 2,66%

  • Ontem, dia 2, em Janaúba era de 2,43% a taxa de letalidade – número de mortes em relação aos casos positivos do novo coronavírus 
  • Sétimo óbito pela Covid-19, segundo o sistema de saúde, refere ao paciente de Janaúba que faleceu na quarta-feira, dia 1º
  • Hoje, dia 3, Janaúba teve 16 novos casos positivos da Covid-19; casos positivos passaram de 247 para 263 em 24 horas 
  • 11 pessoas em Janaúba recuperaram da Covid-19 nesta sexta-feira e município conta com 237 recuperados (90%)

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba confirmou na tarde desta sexta-feira, dia 3 de julho, a ocorrência de mais uma morte por complicações por causa da Covid-19. Diante disso, em Janaúba já são 7 óbitos relacionados ao novo coronavírus. O sétimo caso refere ao paciente de Janaúba que faleceu na última quarta-feira, 1º, no hospital. O resultado laboratorial foi liberado nesta sexta-feira, dia em que foram registrados 16 novos casos positivos da doença.
Com os 16 casos confirmados nas últimas 24 horas, Janaúba passa agora a ter 263 casos positivos da Covid-19. Isso implica em dizer que a taxa de letalidade neste município passa a ser de 2,66%. Ontem, dia 2, em Janaúba era de 2,43% a taxa de letalidade – número de mortes em relação aos casos positivos do novo coronavírus. Até ontem o sistema de saúde registrava seis óbitos relacionados à Covid-19.
Mais 11 pessoas em Janaúba que haviam sido infectadas pelo novo coronavírus conseguiram melhorar clinicamente da doença nesta sexta-feira, dia 3 de julho. Hoje, são 237 cidadãos que recuperaram e isso representa 90% do total de casos confirmados, quer dizer, de cada 10 casos positivos em 9 os pacientes melhoraram.
Numa semana foram 52 janaubenses que obtiveram a recuperação da Covid-19, quer dizer, a quantidade de pessoas tratadas teve um crescimento de 28% entre sábado, dia 27 de junho, e hoje, 3 de julho. No mesmo período foram 34 janaubenses que contraíram o vírus da Covid-19, alta de quase 15% em sete dias.
BOLETIM DA COVID-19 DESTA SEXTA-FEIRA, DIA 3
De acordo com relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhado ao site do jornalista Oliveira Júnior no final da tarde desta sexta-feira, 3 de julho, o município contabiliza 263 casos confirmados da Covid-19, dos quais 237 apresentam ou apresentaram melhora clinicamente dos pacientes. 19 continuam em tratamento, sendo 17 em casa e duas pessoas na unidade hospitalar. Dos 263 casos positivos 7 evoluíram para o falecimento.
Em Janaúba são 158 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. Dos 158 casos em investigação que constam do boletim de hoje, 156 são monitorados em casa e dois pacientes no hospital. 41 casos foram descartados, entre os quais 7 óbitos e há no município a notificação de 970 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus (até ontem, quinta-feira, 2 de julho, eram 926 notificações). Das 970 notificações, 508 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID