FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

POLÍCIA MILITAR APREENDE 6 ARMAS EM TRÊS MUNICÍPIOS DA SERRA GERAL DE MINAS EM CINCO DIAS

Fotos PM

Armas apreendidas pela Polícia Militar em ação contra a criminalidade nos municípios de Janaúba, Jaíba e Matias Cardoso entre sexta-feira, dia 24 de julho, e terça-feira, dia 28.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pelo menos seis armas foram retiradas de circulação esta semana durante ação desenvolvida pelo 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba com o intuito de inibir a criminalidade e ainda conter a caça ilegal de animais em área de proteção ambiental. Na tarde de segunda-feira, dia 27 de julho, os policiais militares apreenderam em Matias Cardoso uma espingarda abandonada por uma pessoa que fugiu ao notar a aproximação da PM e de uma equipe do Instituto Estadual de Florestas.

A PM e o IEF vasculhavam o Parque Estadual Verde Grande e depararam com uma pessoa que jogou um objeto no chão e correu por uma mata, não sendo encontrado. O objeto ora dispensado se tratava de uma espingarda a qual foi apreendida.

DUAS ARMAS EM BARRACÃO DESABITADO

Uma equipe da Polícia Militar efetuou a apreensão de duas armas num barracão desabitado no município de Jaíba. Isso foi na manhã de ontem, terça-feira, 28 de julho, nas imediações da comunidade Dom Bosco. Os militares encontraram duas espingardas enroladas num saco em cima do telhado do barracão de um sítio aparentemente abandonado.

APREENSÃO DE ARMA EM JANAÚBA

Na madrugada de sábado, dia 25 de julho, a PM através da equipe tático móvel, apreendeu um revólver calibre 32 com quatro cartuchos intactos e ainda oito munições, sendo cinco de calibre 28 e três munições calibre 36. Essa ação foi na avenida da Saudade, na cidade de Janaúba, ocasião em que um homem de 72 anos se encontrava com uma arma na mão. As munições foram recolhidas na residência desse homem.

MAIS APREENSÕES DE ARMAS

Um revólver calibre 32 foi apreendido na tarde dessa terça-feira, dia 28 de julho, nas imediações da cidade de Matias Cardoso. Policiais militares encontraram a arma em poder de um homem de 36 anos que dormia debaixo de uma árvore. No revólver haviam cinco munições, sendo que quatro teriam sido utilizadas. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia e, de acordo com a PM, ele ficou preso por quase sete meses sob a acusação de crimes de roubo e ganhou a liberdade no dia 29 de maio deste ano.

Na noite de sexta-feira, 24, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda que havia sido abandonada nas imediações de uma lavoura de bananas, em Matias Cardoso. Essa arma, segundo a PM, era usada por um grupo de pessoas que correram diante da aproximação da viatura.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID