FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

JANAÚBA TEM 14 PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE TESTARAM POSITIVO PARA A COVID-19: NO GERAL, SÃO 446 CASOS CONFIRMADOS E 418 RECUPERADOS

  • Centro e os bairros Rio Novo, São Gonçalo, Esplanada e Cerâmica são os locais com maiores registros de casos do novo coronavírus
  • No boletim de hoje, dia 23, o governo estadual considera 12 óbitos pela Covid-19 em Janaúba; mas, segundo a prefeitura, são 11 óbitos durante a pandemia 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pelo menos 14 profissionais da área de saúde de Janaúba estão ou estiveram infectados pela Covid-19, enquanto que há a investigação sobre os sintomas semelhantes à essa doença em 23 trabalhadores da área de saúde. Nesta quinta-feira, dia 23 de julho, teve o aumento de mais 13 casos positivos para o novo coronavírus em pessoas deste município. Hoje foram lançados 12 casos de janaubenses que contraíram esse vírus e foram recuperados.
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou junto à Secretaria Municipal de Saúde que no momento são 418 cidadãos que obtiveram a melhora clinicamente após terem sido contaminados pela Covid-19. O sistema apontou que em Janaúba foram diagnosticados 446 casos positivos, sendo 280 em pessoas do sexo masculino e 166 em pacientes do sexo feminino.
No centro desta cidade é o local onde mais concentra casos confirmados para a Covid-19. São 69 casos positivos, dos quais 66 já foram recuperados. Em seguida a incidência da doença ocorre no bairro Rio Novo com 43 casos positivos (42 já foram recuperados). No São Gonçalo são 37 casos positivos, sendo 35 recuperados. Dos 33 casos confirmados em cidadãos que moram no bairro Esplanada, 32 tiveram melhora clinicamente e 26 dos 27 casos positivos em moradores do bairro Cerâmica estão, segundo a secretaria, recuperados.
BOLETIM DE HOJE, QUINTA-FEIRA, DIA 23 DE JULHO
De acordo com relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta quinta-feira, 23 de julho, o município de Janaúba contabilizava 446 casos positivos da Covid-19 (eram 433 ontem), dos quais 418 (na quarta-feira eram 406) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes. 17 continuam em tratamento, sendo 11 em casa e 6 pessoas em unidade hospitalar.
Dos 446 casos positivos 11 evoluíram para o falecimento, dados da prefeitura. Boletim da Secretaria Estadual de Saúde, nesta quinta-feira, dia 23, apontava que são 12 óbitos em Janaúba. Em Janaúba, nesta quinta-feira, são 264 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. O sistema local de saúde informou que nesta quinta-feira que não há óbito em investigação.
57 casos foram descartados, entre os quais 10 óbitos. Há no município a notificação de 1.616 (até ontem eram 1.557) pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus, sendo que 849 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID