FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FAMÍLIAS DE MATIAS CARDOSO RECEBEM ORIENTAÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PARA EVITAR ACIDENTES COM CRIANÇAS EM CASA EM PERÍODO DE PANDEMIA

PMC

Equipe do Programa Criança Feliz, da área da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Matias Cardoso, orienta as famílias a redobrarem a atenção com as crianças para evitar acidentes em casa. 

MATIAS CARDOSO (por Oliveira Júnior) – A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Matias Cardoso realiza, por intermédio do Programa Criança Feliz, visitas rotineiras às famílias com o intuito em intensificar a atenção para evitar acidentes em casa. Os profissionais do Criança Feliz dão dicas de como proteger as crianças e as gestantes do perigo de acidente, principalmente nesse período de pandemia em que os meninos e meninas estão ficando mais tempo em casa.

Diante disso, é preciso que os pais redobrem a atenção para garantir a tranquilidade no momento e brincadeiras das crianças. Uma das dicas é proteger as tomadas para que não ocorra choque no caso de uma criança colocar no dedo nesse local que ter carga de energia elétrica. Outra dica importante é evitar o acesso e a permanência de crianças na cozinha, perto de fogão, principalmente quanto estiver em uso. Não deixe materiais de limpeza ou remédios ao alcance das crianças. O álcool, por exemplo, que está em todas as casas neste momento, é altamente inflamável e pode causar incêndios e queimaduras.

Não deixe uma criança tomando conta de outra criança. Se seu filho é ainda um bebê, não o deixe em lugares altos, de onde possa cair. Se ele tem entre 4 e 12 meses, o uso de almofadas no seu entorno também pode ajudar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID