FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

DIMINUI A QUANTIDADE DE INTERNAÇÕES DE CASOS DA COVID-19 NO HOSPITAL REGIONAL DE JANAÚBA


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – O número de internações de casos da Covid-19 no Hospital Regional de Janaúba diminuiu nesta sexta-feira, dia 10 de julho. Houve redução de 30% no quadro de pacientes assistidos nessa que é a maior unidade hospitalar na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Hoje, são 9 pessoas internadas na ala destinada para tratamento de casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. Ontem, quinta-feira, haviam 13 pacientes nesse setor.
Conforme boletim enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior pela assessoria do hospital, nesta sexta-feira, 10 de julho, são 9 pacientes internados. Numa comparação ao quadro de ontem, quando eram 13 pacientes, teve diminuição de 30,76% nas internações.
Com relação ao quadro de pacientes na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a ocupação diminuiu de 3 para 2 pacientes nesta sexta-feira. Isso implica em dizer que a taxa de ocupação na UTI para casos da Covid-19 no Hospital Regional hoje é de 33,33%, uma vez que no Regional são 6 leitos na UTI para os casos da pandemia.
Com os 2 pacientes na UTI, são 9 pessoas que se encontram internadas na ala de atendimentos relacionados ao novo coronavírus. 7 pessoas estão sendo atendidas na ala de enfermaria do bloco referente à Covid-19. Dos 9 pacientes internados no Hospital Regional, 5 testaram positivo para o novo coronavírus e 4 aguardam resultado de exame laboratorial com relação aos sintomas que apresentam estariam relacionados com essa doença.
As 9 pessoas internadas na área específica para a assistência médica no enfrentamento à Covid-19 no Hospital Regional são de três municípios, sendo 7 de Janaúba, uma de Espinosa e outra de Jaíba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID