FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

COM 905 NOTIFICAÇÕES DA COVID-19, JANAÚBA TEVE 13 PESSOAS RECUPERADAS DA DOENÇA HOJE, DIA 1º, DATA EM QUE HOUVE UMA MORTE SUSPEITA DE INFECÇÃO PELO NOVO CORONAVÍRUS

  • Foram 4 casos positivos nesta quarta-feira totalizando 243 pessoas infectadas ou que já estiveram contaminadas pela Covid-19 
  • Número de cidadãos com melhora clinicamente alcança a marca de 217 e representa 89% dos casos positivos 
  • Durante a pandemia, 6 pessoas de Janaúba morreram com complicações pelo novo coronavírus

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – De cada 10 casos positivos da Covid-19 em Janaúba, em 9 os pacientes conseguiram a melhora clinicamente. Pelo menos é o que se pode analisar dos dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde e encaminhados ao site do jornalista Oliveira Júnior às 17h07 desta quarta-feira, dia 1º de julho. Hoje, o número de recuperados superior ao registro de casos confirmados da doença.
Atualmente, 217 janaubenses apresentam melhora clinicamente após terem contraído o vírus da Covid-19. Nas últimas 24 horas pelo menos 13 cidadãos não mais apresentam sintomas do novo coronavírus. Isso representa um crescimento de 6,37% em relação ao dia anterior quando eram 204 pessoas recuperadas. Já o número de casos diagnosticados com a Covid-19 subiu 1,67% ou 4 novas ocorrências entre ontem, que eram 239, e hoje, com 243 casos positivos.
Em uma semana, ou seja, de quinta-feira, dia 25 de junho, até hoje, quarta-feira, 1º de julho, foram diagnosticados 37 casos positivos do novo coronavírus em Janaúba, município onde 52 pessoas recuperaram da doença no mesmo período. Percentualmente, os casos confirmados cresceram em 17,96% num intervalo de sete dias. Enquanto que os casos recuperados tiveram aumento de 31,51% numa semana. Quinta-feira da semana a diferença entre casos confirmados e recuperados era de 41 diagnósticos positivos. Hoje, essa diferença reduziu para 26.
BOLETIM DA COVID-19 DESTA QUARTA-FEIRA, DIA 1º
O número de casos confirmados da Covid-19 no município de Janaúba é de 243, segundo o boletim da Secretaria de Saúde da Prefeitura divulgado no final desta tarde. A quantidade de janaubenses que estão recuperados da Covid-19 passou de 204 para 217, nesta quarta-feira, 1º de julho.
18 janaubenses que contraíram o vírus estão em tratamento com isolamento domiciliar. Dois pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus são monitorados no hospital. Nesse período de pandemia foram registradas seis mortes de pessoas de Janaúba que, segundo o sistema de saúde, teriam tido complicações por causa da Covid-19.
De acordo com o boletim atualizado nesta quarta-feira, 1º, em Janaúba são 140 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. Dos 140 casos em investigação que constam do boletim de hoje, quarta-feira, há 136 sendo monitorados em casa, três pacientes no hospital e um óbito sendo investigado ( confira AQUI), fato que ocorreu nesta quarta-feira, no Hospital Regional.
40 casos foram descartados, entre os quais 7 óbitos e há no município a notificação de 905 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus (até ontem, terça-feira, dia 30, eram 879 notificações). Das 905 notificações, 482 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID