FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

COM 8 MORTES PROVOCADAS PELA COVID-19, JANAÚBA AGUARDA RESULTADO DE EXAME SOBRE 2 ÓBITOS, UM DELES OCORREU HOJE, SEGUNDA-FEIRA, DIA 13

  • Em Janaúba agora são 331 casos positivos para o novo coronavírus, sendo que 297 pacientes foram recuperados

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – No fim de semana ocorreu a 8ª morte confirmada pelo sistema de saúde por complicações pela Covid-19 em Janaúba. O óbito foi no sábado, dia 11. Naquele dia houve a internação de um paciente de 79 anos no Hospital Regional desta cidade com sintomas da síndrome respiratória aguda grave. Foi feita a coleta de amostra para análise no laboratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte.
O estado clínico desse paciente de 79 anos agravou e ele faleceu na unidade hospitalar nesta segunda-feira, dia 13 de julho. O procedimento seguindo o protocolo orientado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde foi realizado com relação à liberação do corpo e sepultamento. O resultado do exame é aguardado para definir a real causa morte desse paciente septuagenário.
Com isso, o sistema de saúde considera como dois óbitos que figuram em investigação com relação à causa morte. Vale ressaltar que nesse período de pandemia o sistema de saúde verificou a situação de 15 óbitos, sendo 8 considerados por infecção do novo coronavírus e 7 falecimentos foram descartados com relação à Covid-19.
BOLETIM DESTA SEGUNDA-FEIRA, DIA 13 DE JULHO
De acordo com relatório emitido pela Secretaria Municipal de Saúde e encaminhado ao site do jornalista Oliveira Júnior no final da tarde desta segunda-feira, 13 de julho, o município contabiliza 331 (no sábado, dia 11, eram 322) casos positivos da Covid-19, dos quais 297 (eram 283 no último sábado) apresentaram melhora clinicamente dos pacientes. 26 continuam em tratamento, sendo 22 em casa e 4 pessoas em unidades hospitalares (3 em Janaúba e um em Montes Claros). Dos 331 casos positivos 8 evoluíram para o falecimento.
Em Janaúba são 186 (no sábado eram 207) casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. Dos 186 casos em investigação que constam do boletim desta segunda-feira, 181 são monitorados em casa e 3 pacientes no hospital. O sistema de saúde aguarda o resultado de exame de duas pessoas que vieram a óbito e se os falecimentos teriam alguma relação com a Covid-19.
43 casos foram descartados, entre os quais 7 óbitos. Há no município a notificação de 1.214 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus notificações, sendo que 654 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122, EM JANAÚBA: BATIDA ENTRE CARRO E ÔNIBUS PERTO DO TREVO PARA O BALNEÁRIO, INFORMAÇÕES PRELIMINARES APONTAM HÁ PESSOAS MORTAS

ACIDENTE FATAL NA BR-122: MOTOCICLISTA MORREU EM BATIDA ENTRE MOTO E CAMINHÃO ENTRE NOVA PORTEIRINHA E PORTEIRINHA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: JOVEM MORRE AO COLIDIR COM A MOTOCICLETA NA MADRUGADA DE HOJE, PISTA ESTAVA MOLHADA APÓS CHUVA

ACIDENTE FATAL NA CIDADE DE JANAÚBA: CAMINHÃO ATROPELA E MATA CICLISTA NA AVENIDA BEIRA-RIO/BR-122

RAPAZ FOI ATINGIDO FATALMENTE POR DISPAROS DE ARMA: ESSE HOMICÍDIO FOI NA CIDADE DE JANAÚBA NESTE SÁBADO

DUAS PESSOAS FORAM ASSASSINADAS NO FINAL DA TARDE DESTE SÁBADO NA CIDADE DE JANAÚBA

EMPREENDEDORA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA BR-040; CARRO BATEU EM CAMINHÃO PERTO DE PARACATU

ACIDENTE FATAL NA MG-401: VEÍCULO CAPOTA E MULHER MORRE NA RODOVIA ENTRE JANAÚBA E JAÍBA

MORRE LEILIANE, VÍTIMA QUE TEVE QUEIMADURAS EM INCÊNDIO NA CASA EM JANAÚBA ESTA SEMANA; ELA É IRMÃ DE PALITO E PEDRO DA CAÇAMBA

RAPAZ FOI MORTO AO SER ATINGIDOS POR VÁRIOS DISPAROS EFETUADOS POR DOIS INDIVÍDUOS: OS TIROS ACERTARAM NO ROSTO, NA NUCA, COSTAS E NOS PEITOS DA VÍTIMA: CRIME EM JANAÚBA