FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

SETE PESSOAS INFECTADAS PELA COVID-19 TIVERAM MELHORA CLINICAMENTE EM JANAÚBA NESTE DOMINGO, DIA EM QUE HOUVE A MORTE DE 2 PACIENTES CONTAMINADOS PELA DOENÇA

  • Número de casos positivos subiu para 176 dos quais 147 estão recuperados 
  • Entre quinta-feira, dia 18, e este domingo, dia 21, o número de recuperados aumentou em 61%, passando de 91 para 147 cidadãos que não mais apresentam sintomas da Covid-19 

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Neste domingo, dia 21 de junho, sete pessoas de Janaúba que estavam infectadas pelo novo coronavírus apresentaram melhora clinicamente. Porém, o sistema de saúde registrou duas mortes no dia de hoje de pacientes que testaram positivo para a doença e se encontravam em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Regional desta cidade. ( confira AQUI)
De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde enviado ao site do jornalista Oliveira Júnior na noite deste domingo, houve o registro de mais uma pessoa com diagnóstico positivo para a Covid-19. Com isso, sobe para 176 a quantidade de casos confirmados para essa doença. Mas, sete pessoas em Janaúba melhoraram clinicamente após terem contraídas o novo coronavírus.
Hoje, dia 21 de junho, Janaúba possui 147 recuperadas da Covid-19. Ontem eram 140. Nas últimas 24 horas aumentou em 5% a quantidade de cidadãos que não mais apresentam sintomas do novo coronavírus. Entre quinta-feira, dia 28, e este domingo, pelo menos 56 janaubenses recuperaram da doença, representando um crescimento de 61% na evolução de melhora clinicamente.
22 janaubenses que contraíram o vírus estão em tratamento com isolamento domiciliar e 2 são monitorados no hospital. Nesse período de pandemia foram registradas cinco mortes de pessoas de Janaúba que, segundo o sistema de saúde, teriam sido contaminadas pela Covid-19.
De acordo com o boletim atualizado na noite deste domingo, em Janaúba são 52 (ontem eram 58) casos suspeitos do novo coronavírus em investigação – 51 (ontem eram 57) pessoas são monitoradas em casa e uma no hospital. 38 casos foram descartados e há no município a notificação de 642 pessoas (ontem eram 641) que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Das 642 notificações, 376 (ontem eram 370) foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.
HOSPITAL REGIONAL
O site do jornalista Oliveira Júnior apurou junto à assessoria do Hospital Regional de Janaúba que, na noite deste domingo, dia 21 de junho, uma das 6 vagas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para casos graves da Covid-19 estava ocupadas. Isso representa 16% de ocupação.
Neste domingo estão internadas no Hospital Regional 3 pessoas que são assistidas especificamente com relação ao novo coronavírus. Todos 3 pacientes são de Janaúba. Das 3 internações, 2 estão classificadas como caso positivo e uma aguarda resultado de exame se os sintomas estejam relacionados à Covid-19. Dois pacientes são acompanhados na ala de enfermaria de enfrentamento ao novo coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID