FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

MESMO COM A REDUÇÃO EM 21 CENTÍMETROS NESTE MÊS, NA BARRAGEM DO BICO DA PEDRA HOJE TEM MAIS ÁGUA DO QUE UM ANO ATRÁS

  • Entre 19 e 26 graus, essa é a oscilação da temperatura nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha nos últimos dois dias 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Menos um centímetro. Essa é a redução no volume de água na represa do Bico da Pedra na manhã desta quarta-feira, dia 17 de junho. Ontem também houve a diminuição de um centímetro na quantidade de água na barragem construída no rio Gorutuba há mais de 40 anos.
Somente nos 17 primeiros dias de junho deste ano foram 21 centímetros a redução no nível de água nessa represa. No mesmo período de junho de 2019 teve a diminuição de 29 centímetros. O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que mesmo com a perda do volume neste mês, hoje, dia 17 de junho, tem mais água do que na mesma data do ano passado.
Situada em torno de cinco quilômetros das cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha, a barragem do Bico da Pedra tem hoje 1,76 metro de água a mais em relação ao volume verificado no dia 17 de junho de 2019, de acordo com monitoramento efetuado pelo Distrito de Irrigação do Gorutuba (DIG). Porém, para a represa gorutubana ficar cheia seria necessário que houvesse o aumento de 15,31 metros no seu nível de armazenamento de água.
FRIO
Dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontam a queda na temperatura nas cidades de Janaúba e de Nova Porteirinha nos últimos dias. Por exemplo, hoje, quarta-feira, dia 17 de junho, e ontem, a oscilação da temperatura tem sido entre 19 graus centígrados (a mínima) e 26 graus (a maior temperatura) nestas duas cidades. A sensação de frio é evidente com a presença do vento principalmente durante a noite e a madrugada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID