FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

HOJE O NÚMERO DE RECUPERADOS DA COVID-19 EM JANAÚBA FOI MAIOR DO QUE OS CASOS POSITIVOS DO NOVO CORONAVÍRUS: UM A MAIS

  • Janaúba tem 221 casos positivos da Covid-19, pois hoje foram inclusos mais 15 cidadãos infectados 
  • Janaúba teve hoje mais 16 pessoas recuperadas do novo coronavírus e agora já são 181 (82%) que melhoram clinicamente da doença 
  • Saúde descarta morte de paciente em Janaúba pela Covid-19 e o sistema ainda analisa a causa morte de outra pessoa

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Ao final da tarde desta sexta-feira, dia 26 de junho, foi contabilizada a marca de 812 notificações correspondentes ao enfrentamento da Covid-19 no município de Janaúba. Teve aumento de 48 notificações nas últimas 24 horas. Também aumentaram os casos positivos e da mesma forma a situação de pacientes com melhora clinicamente após serem tratadas dessa doença.
De acordo com apurações do site do jornalista Oliveira Júnior, de ontem quinta-feira, para hoje, sexta-feira, 16 cidadãos que se encontravam em tratamento após serem contaminados pelo novo coronavírus foram recuperados. Atualmente, 181 janaubenses já não mais apresentam os sintomas da Covid-19. No dia anterior o quadro apontava 165 pessoas nessas condições. Nesse mesmo período, os casos positivos do novo coronavírus neste município saltaram de 206 para 221, representando um acréscimo de 15 pessoas que estão infectadas, conforme relatório da Secretaria Municipal de Saúde.
Desses 221 cidadãos infectados ou que foram contaminados pelo novo coronavírus, 81,90% já melhoraram clinicamente. Ontem, quinta-feira, eram 165 recuperados e representavam 80,09% dos casos positivos. A proporção é de que a cada 5 casos positivos em 4 os janaubenses são recuperados. Vale ressaltar que a melhora clínica pode levar em média duas semanas que é o prazo da “quarentena”, período de tratamento.
34 janaubenses que contraíram o vírus estão em tratamento com isolamento domiciliar. Ontem eram 35 pessoas em tratamento em casa. Um paciente que testou positivo para o novo coronavírus é monitorado no hospital. Nesse período de pandemia foram registradas cinco mortes de pessoas de Janaúba que, segundo o sistema de saúde, teriam tido complicações por causa da Covid-19.
SAÚDE DESCARTA MORTE PELA COVID-19
De acordo com o boletim atualizado na noite desta sexta-feira, em Janaúba são 129 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação. Houve o aumento de 19% nesses dados, uma vez que ontem a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Janaúba registrava 108 casos suspeitos da Covid-19 e na quarta-feira eram 74. Dos 129 casos em investigação que constam do boletim desta sexta-feira há 127 sendo monitoradas em casa e um no hospital.
O sistema local de saúde descartou uma morte pelo novo coronavírus. Mas, aguarda o resultado do exame laboratorial com relação ao óbito de um cidadão de 85 anos ocorrido ontem, dia 25, em Janaúba, que foi considerado como caso positivo após o teste rápido feito na segunda-feira, dia 22, de maneira particular.
39 casos foram descartados, entre os quais 7 óbitos (já considerando a causa morte até então investigada) e há no município a notificação de 812 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus (até ontem eram 764 notificações). Das 812 notificações, 423 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID