FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

FUNORTE REALIZA O SEMINÁRIO ON-LINE GESTÃO DO CONHECIMENTO E INOVAÇÃO EM TEMPOS PANDÊMICOS

  • Hoje, terça-feira, dia 16 de junho, às 19h, terá a palestra Caminhos para Inovação Sistêmica na Educação 
  • O seminário faz parte da V Semana Integrada de Cursos e será transmitido ao público pelo canal da FUNORTE no Youtube
  • O seminário acontece hoje, amanhã e na quinta-feira, dia 18, das 19h às 22h, pelo Youtube no canal oficial da FUNORTE 


Como forma de oferecer informação qualificada sobre os desafios e oportunidades do cenário pós-pandemia, as Faculdades Integradas do Norte de Minas (Funorte) realizarão um seminário on-line gratuito para alunos, profissionais e sociedade em geral, a partir de hoje, terça-feira, 16 de junho, até a próxima quinta-feira, dia 18. O objetivo é auxiliar a todos com palestras informativas sobre diversos temas, que vão desde orientações sobre infecção hospitalar, passando por saúde mental, mitos da contaminação por Covid-19 em animais, a empreendedorismo gastronômico.
O seminário faz parte da V Semana Integrada de Cursos e será transmitido ao público pelo canal da FUNORTE no Youtube.
Hoje, às 19h, terá a palestra Caminhos para Inovação Sistêmica na Educação com a Dra. Sarah Villaça, Psicóloga. Doutora pela UFMG, Coordenadora do Núcleo de Inovação e Aprendizagem (NINA).
A Semana Integrada de Cursos da Funorte reunirá 19 profissionais dos cursos de Agronegócios, Gastronomia, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Medicina Veterinária e Fisioterapia da Funorte, além de especialistas do Hospital das Clínicas Mario Ribeiro e da Faculdade de Saúde e Humanidades Ibituruna (FASI).
As palestras resultarão em certificado de participação para os alunos, que somam mais de dois mil, e representarão conhecimento diversificado para a população em geral.
Apesar de tratar-se de um seminário, baseado em conhecimento científico, Ana Paula Nascimento, gestora da FASI e uma das organizadoras do evento, esclarece que a discussão se dará em linguagem compreensível a pessoas fora das áreas de estudos, já que o assunto pandemia é de interesse de todos.
"A nossa intenção é disseminar o conhecimento diante desse momento. Nós vamos ter condição de orientar a população sobre a necessidade de fazer o teste da Covid-19, informação muito importante para a população em geral. A diversidade de conhecimento é grande. Por exemplo, na Gastronomia, faremos um desafio aos participantes sobre como fazer pratos com produtos o mais simples possível, de forma que aquilo possa despertar em quem assiste o interesse em produzir para a revenda ou para o delivery", explicou.
Jhonas Sachetto, coordenador do curso de Gastronomia, explicou que as orientações sobre o assunto também serão passadas por meio de um concurso entre os alunos da Funorte, que irá estimulá-los à criação de receitas baseadas na agricultura familiar. O objetivo é promover o empreendedorismo em momento de crise.
"Trabalhamos com a lógica de despertar o empreendedorismo em situação de reclusão, em época de crise econômica. Entendemos que isso é de alcance social e não só acadêmico", disse Sachetto. Os trabalhos, incluindo as partes práticas, serão avaliados e o público em geral poderá aprender com a experiência dos estudantes.
PROGRAMAÇÃO
Hoje, terça-feira, dia 16 de junho

Promoção e prevenção no controle à Covid-19;
A situação da saúde pública no país;
Os desafios encontrados pelos profissionais de Enfermagem em tempos de pandemia;
Controle de infecção hospitalar em tempos de Covid-19;
Saúde mental da população e relações familiares;
Saúde mental dos profissionais de saúde durante e após a pandemia.

Amanhã, quarta-feira, dia 17 de junho

Uma percepção de como conferir continuidade aos objetivos do milênio frente à pandemia da Covid-19;
Empoderamento de enfermagem e suas perspectivas pós-pandemia;
Entendendo o diagnóstico da Covid-19;
A fisioterapia nas dores femopatelares;
Controle de infecção hospitalar em tempos de Covid-19;
Conhecendo a ozonioterapia em tempos de pandemia.

Quinta-feira, dia 18 de junho

O novo coronavírus e os animais de companhia;
Como cuidar dos animais em tempos de Covid-19;
Comercialização e consumo de hortaliças durante a pandemia do novo coronavírus;
Desenvolvimento sustentável no campo pós-pandemia. (Fonte: Funorte, jornal Hoje em Dia)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-122 EM NOVA PORTEIRINHA: UMA PESSOA MORRE E OUTRA FICA FERIDA EM COLISÃO ENTRE CAMIONETE E MOTOCICLETA

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA

CAMINHÃO BATE EM ÔNIBUS ESCOLAR NA BR-122 ENTRE PORTEIRINHA E NOVA PORTEIRINHA; ÔNIBUS SAIU DA PISTA E TOMBOU

MAIS UM ASSASSINATO EM JANAÚBA: CRIME FOI NA NOITE DESTE SÁBADO NO BAIRRO SANTA TEREZINHA