FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

EM VERDELÂNDIA, EQUIPES DA SAÚDE, EDUCAÇÃO E SOCIAL CONFECCIONAM MÁSCARAS PARA O POVO: PREVENÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS

Imagem divulgação
Prefeitura de Verdelândia, através das secretarias municipais de Assistência, Educação e Saúde, confecciona e distribui máscaras para a população se proteger contra a Covid-19.

VERDELÂNDIA (por Oliveira Júnior) – União e criatividade para superar esse momento difícil que o Brasil e outros países enfrentam. Isso acontece em Verdelândia, município situado na região da Serra Geral, no Norte de Minas, onde os servidores públicos e demais colaboradores firmaram o compromisso pela solidariedade e na prevenção ao novo coronavírus.
Equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação da Prefeitura de Verdelândia se juntaram e estão desenvolvendo atividades distintas das que vinham exercendo até antes da pandemia, mas que são de grande relevância nesse momento em que toda ação pela vida é válida.
Educadoras permanecem em sala de aula, mas com ferramentas diferentes. O tradicional giz foi substituído pelas agulhas e linhas. Isso também ocorre com servidores de outras áreas, caso da Saúde e da Assistência Social. Esse batalhão de voluntários marca presença nas “aulas” e nos atendimentos. As salas de aulas e os consultórios deram lugar para a oficina de costura.
“Estou participando do projeto da Prefeitura de Verdelândia na confecção de máscaras para o combate ao novo coronavírus”, expressou a pedagoga Maria de Laura que ocupa um espaço na oficina onde os servidores públicos e colaboradores dão as suas contribuições nesse projeto que visa a confecção de pelo menos 10 mil máscaras a serem distribuídas para a população. Para participar dessa ação levou se em consideração a habilidade em costura e a vontade em ajudar o povo a se proteger da Cobid-19.
Diante da máquina de costura, a professora Ana Paula pronunciou um simples e importante recado para a população: “Use a sua, eu uso a minha”, declarou a educadora que é uma das integrantes da equipe da oficina de fabricação das máscaras de pano coordenada pela Prefeitura de Verdelândia.
Na medida que vão sendo confeccionadas, esses acessórios de proteção facial são entregues aos moradores. A secretária municipal de Assistência Social de Verdelândia, Marlete Nunes, ressalta que a máscara incorporou ao cotidiano da comunidade. “Máscara está na moda. O estilo é individual e o benefício é coletivo. Use máscara”, mencionou Marlete.
Estão sendo confeccionadas máscaras de tecido lavável para serem distribuídas à população. Essa é mais uma ação no combate e prevenção ao coronavírus. Vale ressaltar, que o uso da máscara é recomendado no município, seguindo   as orientações das autoridades de saúde. A ação também tem um cunho educativo, sendo que as entregas estão acontecendo no centro da cidade e também na área rural do município, e os moradores recebem orientações pelos profissionais da Secretaria de Saúde quanto ao uso adequado da máscara e outras informações relacionadas a prevenção ao coronavírus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA