FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNORTE - FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
O curso de Psicologia da FUNORTE Janaúba dará início aos atendimentos na Clínica Escola e contará com os serviços de: Plantões Psicológicos voltados ao Acolhimento; Psicodiagnóstico; Psicoterapia Individual e em Grupo de caráter breve. Os serviços serão desenvolvidos às assistências de demandas psicológicas e emocionais para públicos de todas as idades, em formato presencial. O atendimento é *gratuito*, não é necessário encaminhamento e o agendado poderá ser feito através do contato: (38) 98838-5606, de segunda-feira a sexta-feira. Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CORPO DE BOMBEIROS EM MINAS GERAIS MUDA A COR DO UNIFORME: LARANJA NO LUGAR DO CINZA, MAS A MISSÃO EM SALVAR PERMANECE

  • A cor laranja permite alta visibilidade e garante maior segurança das equipes que estiverem trabalhando, principalmente à noite e em ambiente com fumaça 
Fotos CB
6º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Janaúba apresenta o novo uniforme na cor laranja (à esquerda da foto) que substitui a cor cinza.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A partir desta segunda-feira, dia 29 de junho, os militares do 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba passam a usar o uniforme na cor laranja. Isso já vinha sendo praticado de maneira gradativa há meses, mas a farda na cor laranja definitivamente se torna habitual nessa unidade de resgate e salvamento.
A medida vale para toda a área do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares com sede em Montes Claros e ao qual o pelotão de Janaúba é subordinado. A justificativa pela mudança na farda é que a cor laranja permite alta visibilidade e garante maior segurança das equipes que estiverem trabalhando, principalmente no período noturno ou em meio a locais com muita fumaça.
Fotos CB
Integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no 6º Pelotão de Janaúba usando o uniforme na cor cinza (até então utilizado) e na cor laranja, que passa a ser a vestimenta da unidade de salvamento.

Dessa forma, os bombeiros militares do 6º Pelotão de Janaúba despediram do fardamento cinza. “A cor da farda mudou, mas a missão continua a mesma, que é salvar”, menciona o 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros/7º Batalhão de Bombeiros Militar em nota.
Além da cor, a roupa usada pelos militares tem significado e padrão. São parecidos e definem a igualdade. Na concepção do General Octávio Costa, da reserva do Exército brasileiro, a farda não é uma veste que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que se adere à própria alma, irreversivelmente para sempre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MORRE O TALENTOSO E IRREVERENTE EDIR CARLOS, O GALEGO CABELEIREIRO DE JANAÚBA QUE ATUAVA EM BELO HORIZONTE; ELE FALECEU EM ACIDENTE COM CARRO

MORRE O VOLUNTÁRIO, SERVIDOR PÚBLICO DA CEMIG, COORDENADOR DA RAFAH E PASTOR CHIQUINHO, DE JANAÚBA: A REDE DO BEM SE FAZ COM PESSOAS DE BOA VONTADE

HOMICÍDIO EM JANAÚBA NESTE SÁBADO: CRIME FOI PERTO DA PONTE DO RIO GORUTUBA

POLÍCIA CIVIL PRENDE HOMEM QUE É ACUSADO DE ABUSAR SEXUALMENTE DE PASSAGEIRA DURANTE UMA CORRIDA DE TÁXI EM PORTEIRINHA

ASSASSINATO EM JANAÚBA: HOMEM FOI MORTO NO BAIRRO RIBEIRÃO DO OURO

TRÁGICO ACIDENTE NA MG-401, EM VERDELÂNDIA: UMA MULHER DE JANAÚBA MORREU EM CAPOTAMENTO DE VEÍCULO

MORRE UM DOS CIDADÃOS MAIS VELHOS DE JANAÚBA: JOÃO PRETO, AOS 108 ANOS

ACIDENTE COM AMBULÂNCIA DE RIACHO DOS MACHADOS NA BR-122, EM PORTEIRINHA; PREFEITURA INFORMA QUE MOTORISTA ESTÁ BEM

MORRE O POLICIAL CIVIL MADEIRA: DETETIVE DA PC DE JANAÚBA, MADEIRA TAMBÉM FOI POLICIAL MILITAR

GAROTO DE 15 ANOS É APREENDIDO SOB ACUSAÇÃO DE MATAR O PAI COM GOLPE FATAL DE FACA; FILHO ALEGA QUE FOI SOCORRER A MÃE DE AGRESSÃO COMETIDA PELO PAI: JANAÚBA