FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

COM MAIS 8 DIAGNÓSTICOS, JANAÚBA TEM 184 CASOS POSITIVOS DA COVID-19, MAS 82% DOS INFECTADOS JÁ FORAM RECUPERADOS

  • Nessa pandemia, Janaúba contabiliza 5 mortes por complicações referentes ao novo coronavírus; 2 desses 5 óbitos foram ontem, domingo, dia 21
  
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 184 infectados e 152 recuperados. Isso é o que consta no relatório de enfrentamento à Covid-19 emitido nesta segunda-feira, dia 22 de junho, pela Secretaria Municipal de Janaúba. Numa comparação ao dia anterior, hoje teve o registro de 8 pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Ao mesmo tempo, 5 cidadãos que estavam infectados conseguiram a melhora clinicamente.
O fato é que a diferença entre casos positivos e recuperados teria diminuído de 35 para 29, de sábado para domingo, no último fim de semana. Porém, hoje, segunda-feira, a diferença subiu de 29 para 32 casos positivos. Vale ressaltar que a melhora clinicamente pode acontecer, em média, duas semanas após a pessoa ter sido infectadas e que tenha submetido a tratamento seguindo as recomendações, dentre elas o distanciamento social.
Em conformidade com o boletim do sistema local de saúde encaminhado ao site do jornalista Oliveira Júnior na noite desta segunda-feira, dia 22, verifica-se que passaram de 147 para 152 janaubenses recuperados da Covid-19. Mas, a quantidade de pessoas que foram ou estão contaminadas subiu de 176 para 184 nas últimas 24 horas. Entretanto, a quantidade de pessoas que melhoraram clinicamente e não mais apresentam sintomas do novo coronavírus representa 82,60% do total de pessoas testadas positivas para a Covid-19 nesse período de pandemia.
25 janaubenses que contraíram o vírus estão em tratamento com isolamento domiciliar e 2 são monitorados no hospital. Nesse período de pandemia foram registradas cinco mortes de pessoas de Janaúba que, segundo o sistema de saúde, teriam tido complicações por causa da Covid-19.
De acordo com o boletim atualizado na noite desta segunda-feira, em Janaúba são 48 casos suspeitos do novo coronavírus em investigação – 47 pessoas são monitoradas em casa e uma no hospital. 38 casos foram descartados e há no município a notificação de 659 pessoas que apresentam ou apresentaram sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. Das 659 notificações, 389 foram consideradas pelo sistema de saúde como síndrome gripal inespecífica, quer dizer, não estariam clinicamente relacionadas à Covid-19.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COLISÃO FATAL ENTRE ÔNIBUS E CAMINHÃO NA BR-122, EM JANAÚBA: UMA PESSOA MORRE POR TRAUMATISMO CRANIOENCEFÁLICO

COLISÃO ENTRE ÔNIBUS E CARRO NA BR-122; HÁ ÓBITOS E VÍTIMAS FERIDAS: ENTRE CAPITÃO ENÉAS E A BR-251

GOVERNADOR ANUNCIOU NESTE SÁBADO A INCLUSÃO DO NORTE DE MINAS NA “ONDA ROXA”: AÇÃO CONTRA A COVID